quinta-feira, 9 de abril de 2015

ÁGUAS PARA TODOS

O Governo do Distrito Federal afirma que o abastecimento de água em Brasília e no Entorno ganhou um reforço na manhã desta quinta-feira (9) com a liberação de R$ 104,9 milhões para as obras do Sistema Produtor de Água Corumbá, na região do Entorno do DF.

Fruto de um consórcio entre a Caesb (Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal) e a Saneago (Saneamento de Goiás), a iniciativa de captação e distribuição de água vai beneficiar 1,3 milhão de moradores de parte do DF e de algumas cidades vizinhas.

Orçado em mais de R$ 400 milhões, o sistema tem previsão de entrar em operação dentro de dois anos e, segundo o governo, aumentará em 30% a oferta de água na capital. Todos esses recursos são provenientes do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) 1 e 2 do Governo Federal repassados às unidades da Federação.

Os investimentos liberados, de responsabilidade do governo de Goiás, contemplam serviços e obras na estação elevatória de água bruta — sistema que bombeia a água das regiões baixas para as estações de tratamento —, a conclusão de parte da adutora, a estrada de acesso à estação elevatória, além da linha de transmissão de energia e de uma subestação elétrica.

Nenhum comentário: