terça-feira, 13 de outubro de 2015

GREVISTAS PODEM TER PONTO CORTADO

O governador Rodrigo Rollemberg afirmou à TV Globo nesta segunda-feira (12) que, se preciso, vai cortar o ponto de servidores que tiverem a greve considerada ilegal. A Justiça do Distrito Federal já decretou a ilegalidade da greve de servidores da Saúde, de agentes penitenciários e de agentes socioeducativos.

"Isso é uma determinação judicial e nós temos que cumprir também a decisão judicial. Então, se o servidor, se a greve é ilegal, o servidor é obrigado a trabalhar. Se ele não for trabalhar, certamente o seu chefe terá que cortar o ponto", declarou Rollemberg.
O Tribunal de Justiça do Distrito Federal decretou na última sexta-feira (9) "ilegal" e "abusiva" a greve dos servidores da Saúde. O desembargador da 1ª Câmara Cível do TJ determinou o retorno imediato dos trabalhadores ao serviço, sob pena de multa diária de R$ 100 mil para cada um dos sindicatos em caso de descumprimento. Cabe recurso à decisão.

O G1 não conseguiu contato com os sindicatos dos Médicos e dos Empregados em Estabelecimentos de Saúde (SindiSaúde).

A greve por tempo indeterminado foi deflagrada na manhã da última quinta-feira (8) em repúdio à decisão do governador Rodrigo Rollemberg de suspender reajustes salariais, que foram acordados, de forma escalonada, desde 2013.

G1.

Nenhum comentário: