terça-feira, 13 de outubro de 2015

ROLLEMBERG ANUNCIARÁ MUDANÇAS NESTA TERÇA

O governador Rollemberg confirma para esta terça-feira mudanças no governo, Rollemberg enfrenta dificuldades para fechar o formato na nova estrutura. Em 15 de setembro, quando anunciou que faria a reforma administrativa, chegou a antecipar que criaria supersecretarias. A ideia era juntar várias pastas em uma só, o que representaria economia de gastos.  A previsão inicial era transformar as atuais 24 secretarias em 16. Já nas administrações regionais, a meta é reduzir de 31 para 24.

Entre elas a junção das pastas de Turismo, Trabalho, Economia e Desenvolvimento Sustentável, Agricultura e Ciência e Tecnologia. Porém, desde então não conseguiu unanimidade em integrar as áreas. “O governo federal, por exemplo, manteve o turismo na reforma administrativa, o que reforça a importância da área num ano pré-olímpico”, defende Recena.

Por enquanto, de confirmado mesmo só a ida do secretário de Relações Institucionais Marcos Dantas, presidente do PSB, para a Secretaria de Mobilidade, no lugar de Carlos Tomé. A pasta de Dantas seria acumulada pelo chefe da Casa Civil, Sérgio Sampaio. Leany Ramos, secretária de Planejamento, deve assumir a pasta de Gestão Administrativa e Desburocratização.

Nenhum comentário: