quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

CPI DA CORRUPÇÃO REALIZA PRIMEIRA REUNIÃO HOJE

A Comissão Parlamentar de Inquérito destinada a investigar o suposto esquema de corrupção objeto da operação Caixa de Pandora, da Polícia Federal, fará sua primeira reunião às 15h de hoje, no plenário da Câmara. A CPI foi instalada no último dia 11, quando ocorreu a eleição de seus membros. O presidente é o deputado Alírio Neto (PPS); o vice-presidente, Batista das Cooperativas (PRP) e, o relator, escolhido por Alírio, é o deputado Raimundo Ribeiro (PSDB).

Os outros dois integrantes da CPI da Corrupção são os deputados Paulo Tadeu (PT) e Eliana Pedrosa (DEM). Tadeu apresentou dois requerimentos, que devem ser discutidos hoje. Um deles solicita ao Superior Tribunal de Justiça a íntegra do processo em tramitação no Judiciário, incluindo as informações que correm em segredo de justiça. O outro pede a convocação do ex-secretário do governo Arruda, Durval Barbosa, para esclarecimentos perante a comissão.

A Comissão tem por objetivo investigar "denúncias de condutas ilícitas e imorais de agentes públicos e políticos, ocorridos no âmbito da Codeplan e outros órgãos da estrutura administrativa do GDF, no período compreendido entre janeiro de 1991 a novembro de 2009". O prazo para conclusão dos trabalhos é de 180 dias.

Nenhum comentário: