segunda-feira, 26 de novembro de 2012

EVANDRO GARLA APÓIA II CAMINHADA DA VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERES

Sempre atendo a causa feminina, o deputado Evandro Garla participou neste sábado (24), da caminhada Rompendo o Silêncio II em comemoração ao Dia Internacional de Enfrentamento a Violência contra a Mulher. A caminhada ocorreu em Ceilândia centro. A iniciativa é promovida pelo Projeto Raabe, existente em todo o Brasil. Em 2011, o parlamentar também apoiou a causa.

Evandro Garla abraçou a causa por acreditar que “mais do que um ato repulsivo, a violência contra a mulher é uma falta de amor ao próximo”. Em suas palavras, apesar de a violência contra a mulher acontecer a cada momento, em todas as classes sociais e em todos os lugares é preciso agir, debater e expor essa realidade. “Essa causa tem todo meu apoio e respeito”, disse.

O intuito da ação é chamar atenção da sociedade, ampliar a adesão à causa e mostrar que é preciso quebrar o silêncio e denunciar as diferentes formas de violência que as mulheres enfrentam no cotidiano. Em todo o mundo, pelo menos uma em cada três mulheres já foi espancada, coagida ao sexo ou sofreu alguma forma de abuso durante a vida. O agressor é, geralmente, um membro de sua própria família. Cada vez mais a violência é vista como um sério problema de saúde pública, além de constituir violação dos direitos humanos.



Nenhum comentário: