quarta-feira, 21 de novembro de 2012

SEMANA DE VALORIZAÇÃO DA PESSOA IDOSA

O Governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, sancionou nessa segunda-feira (19), o projeto de lei nº 4.964/2012, que institui a Semana de Valorização da Pessoa Idosa no calendário oficial a ser comemorado anualmente de 5 a 10 de dezembro, projeto de autoria do Deputado Distrital Evandro Garla.

A Semana de Valorização teve sua primeira edição em dezembro de 2011, onde a Secretaria Especial do Idoso realizou campanhas de conscientização, com objetivo de provocar na sociedade discussões de temas relacionados à pessoa idosa. Palestras, atendimentos, orientação jurídica e psicológica distribuição de material educativo além de promover encontros intergeracionais e atrações culturais.

A lei terá como objetivo, conscientizar a população sobre a importância de se respeitar a prioridade do atendimento nos serviços essenciais à pessoa idosa; contribuir para prevenir a violência; promover espaços de debates e ações nas áreas de assistência social, saúde, educação, trabalho, previdência social, justiça, habitação, urbanismo, cultura, esporte e lazer.

Este ano, a Secretaria se prepara para mais uma Semana de Valorização da Pessoa Idosa 2012, que acontecerá de 04 a 10 de dezembro.

Nenhum comentário: