quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

ARRUDA VOLTA AS RUAS E VISITA OBRAS

O go­ver­na­dor Jo­sé Ro­ber­to Ar­ru­da vi­si­tou, na sex­ta-fei­ra, 29, os can­tei­ros de obras da no­va ro­do­vi­á­ria in­te­res­ta­du­al de Bra­sí­lia e da Tor­re de TV Di­gi­tal. De­pois de con­fe­rir o an­da­men­to das cons­tru­ções, ele ga­ran­tiu que as du­as es­ta­rão pron­tas e se­rão inau­gu­ra­das na da­ta do ani­ver­sá­rio de Bra­sí­lia, dia 21 de abril. A pri­mei­ra ins­pe­ção foi na ro­do­vi­á­ria, lo­ca­li­za­da pró­xi­ma à es­ta­ção do me­trô do ParkShop­ping. O en­ge­nhei­ro che­fe da obra, Me­la­nio So­a­res Ne­to, dis­se que ela es­tá 80% pron­ta. To­da a co­ber­tu­ra já foi ins­ta­la­da. A pa­vi­men­ta­ção do ter­re­no e o chão de gra­ni­to no in­te­ri­or do ter­mi­nal fo­ram con­cluí­dos, as­sim co­mo os mei­os-fi­os e as ba­i­as cons­tru­í­das pa­ra os ôni­bus. A Tor­re de TV Di­gi­tal irá atin­gir nes­te fim de se­ma­na seus 100 me­tros de al­tu­ra. Ela co­me­ça a su­bir pe­lo me­nos um me­tro por dia até atin­gir os 180 me­tros pro­je­ta­dos. Se­rão 120 me­tros de con­cre­to e ou­tros 60 de es­tru­tu­ra me­tá­li­ca. Os três ele­va­do­res que tran­spor­ta­rão os vi­si­tan­tes até o to­po da cons­tru­ção já es­tão com­pra­dos.

Nenhum comentário: