sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

PARTIDOS MANIFESTAM NOTA

Por meio de nota, os diretórios regionais do PT, PDT, PSB e PCdoB manifestaram integral apoio à decisão do STJ. No documento, os partidos "assumem o compromisso de permanecer nas ruas mobilizando a população contra a corrupção e pela instauração de um governo ético, democrático e republicano no DF".

Leia abaixo a íntegra da nota:

Os partidos PT, PDT, PSB e PCdoB manifestam integral apoio à decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que na tarde de hoje decretou o afastamento do cargo de chefe do Poder Executivo do DF e a prisão preventiva do senhor José Roberto Arruda. A ação reiterada e nefasta do governador de obstruir todo e qualquer processo de investigação, responsabilização e punição dos envolvidos nos fatos denunciados no âmbito do Inquérito STJ nº 650/2009 respalda a ciosa decisão judicial e colabora para a manutenção da lei e da ordem pública no Distrito Federal.

Os partidos subscritores dessa nota dirigem-se à população e às demais instituições republicanas para defender o estabelecimento de um ambiente de normalidade institucional que tenha como objetivo assegurar o funcionamento dos serviços públicos e a execução das ações governamentais essenciais à sociedade.

Os partidos assumem o compromisso de permanecer nas ruas mobilizando a população contra a corrupção e pela instauração de um governo ético, democrático e republicano no DF.

Só esqueceram de ir para as ruas, o PT e demais partidos nesse processo contra Arruda, ficaram em cima do muro.

Nenhum comentário: