quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

PO RENUNCIA E ALIADO DE ARRUDA ASSUME O COMANDO DO DF


Após se desfiliar do DEM, o governador interino do Distrito Federal, Paulo Octávio (sem partido), decidiu nesta terça-feira renunciar ao cargo e à vice-governadoria. Com isso, o deputado Wilson Lima (PR), presidente da Câmara Legislativa e aliado do governador afastado José Roberto Arruda (sem partido), assume interinamente o governo do DF.

Paulo Octávio havia se tornado governador interino no último dia 11, quando Arruda foi preso e afastado do cargo por decisão do STJ. Os dois são suspeitos de participar de um esquema de arrecadação e pagamento de propina no DF.

Na semana passada, Paulo Octávio chegou a anunciar sua renúncia. Entretanto recuou na última hora. Na ocasião, disse que permanecia no governo do Distrito Federal pelo menos até o STF decidir sobre o pedido do procurador-geral da República, Roberto Gurgel, de uma intervenção federal no DF.

A indecisão do ex-democrata abalou ainda mais sua relação com o partido e, hoje à tarde, pressionado pela cúpula do DEM, Paulo Octávio pediu sua desfiliação pouco antes de anunciar sua renúncia.

Nenhum comentário: