sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

CÂMARA APROVA PARECER DE IMPEACHMENT CONTRA ARRUDA


Já na próxima terça-feira, o parecer do relator será submetido ao Plenário da Casa. Se aprovado por maioria simples (13 votos), o processo terá continuidade com a notificação do governador afastado. Arruda terá, então, 20 dias para apresentar sua defesa, prazo esse contado a partir do dia seguinte ao recebimento da notificação. A partir deste momento, Arruda não poderá mais renunciar ao cargo.

Na conclusão, o relator diz ter firme convicção de que as acusações formuladas pelos autores das representações apontam para a prática, em tese, de crime de responsabilidade, e que tais acusações são consistentes com os indícios de autoria e materialidade contidos nos autos do inquérito em curso no Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Os quatro membros da Comissão Especial foram unânimes em reconhecer que o parecer de Chico Leite (PT) foi muito bem fundamentado. Paulo Roriz (DEM) salientou que o parecer foi técnico, não sendo levado nem para o lado político nem para o lado pessoal. Reguffe advertiu que "Brasília não pode ser sinônimo de corrupção e impunidade".

Nenhum comentário: