sábado, 10 de abril de 2010

ALIANÇA COM PDT E PSB AVANÇAM

Uma aliança encabeçada pelo ex-ministro do Esporte Agnelo Queiroz (PT), tendo como candidatos ao Senado o senador Cristovam Buarque (PDT) e o deputado federal Rodrigo Rollemberg (PSB), está encaminhada. A união dos antigos parceiros tem as bençãos do Palácio do Planalto, mas a composição oficial para as eleições de 3 de outubro depende ainda de um obstáculo: o aval do diretório regional do PT-DF. A campanha de Agnelo precisa convencer petistas a retirar a pretensão de lançar pelo menos um concorrente ao Senado, ao lado de um pedetista.


No PT-DF, a decisão só sai em meados do próximo mês, quando o partido vai realizar sua convenção regional. Como tudo para os petistas, encontrar um consenso é praticamente impossível. Dessa forma, a chapa depende de uma negociação com as correntes que compõem as forças da legenda. Líder da tendência Movimento PT, o deputado Geraldo Magela ainda não desistiu oficialmente de concorrer a um mandato ao Senado, embora a direção do partido avalie que ele perdeu essa condição quando insistiu em disputar prévias ao governo com Agnelo.

Um comentário:

Carla Beckes disse...

Sei que o partido tem condições de ver o que é melhor pra Brasília. Meu voto é do Agnelo que seja quem for que estiver apoiando ele isso não vai mudar