segunda-feira, 26 de abril de 2010

AGNELO SENADOR

No meio político de Bra­sí­lia já cir­cu­la a ver­são de que o se­na­dor Gim Ar­gel­lo (PTB) es­tá cons­tru­in­do uma sa­í­da pa­ra o ca­so de ser cas­sa­do pe­lo Tri­bu­nal Su­pe­ri­or Elei­to­ral (TSE) na ação mo­vi­da pe­lo PCdoB, em 2006, con­tra a cha­pa do en­tão can­di­da­to ao Se­na­do, Jo­a­quim Ro­riz. Argello era suplente na chapa e herdou o mandato com a renúncia de Roriz.

O pla­no B de Gim Argello se­rá can­di­da­tar-se ao Se­na­do no­va­men­te den­tro de uma co­li­ga­ção for­te, tan­to po­de ser com o pró­prio PSC de Ro­riz, com o qual já en­ta­bu­lou con­ver­sas, ou com o PMDB do de­pu­ta­do fe­de­ral Ta­deu Fi­lip­pel­li, ca­so não vin­gue uma co­li­ga­ção PMDB-PT no Dis­tri­to Fe­de­ral. Gim vê aí sua chan­ce de se li­vrar da mal­di­ção de de­nún­cias que per­se­gue Ro­riz e seu gru­po. Elei­to se­na­dor no­va­men­te, não te­ria com que se pre­o­cu­par com uma pro­vá­vel per­da de man­da­to. Se de fa­to is­to acon­te­cer, ha­ve­rá uma ra­di­cal mu­dan­ça no ce­ná­rio po­lí­ti­co de Bra­sí­lia. Ag­ne­lo Quei­roz as­su­me o Se­na­do por qua­tro anos. Es­ta ação, de­pois de qua­tro anos dor­mi­tan­do de ga­ve­ta em ga­ve­ta na Jus­ti­ça, de­ve ser de­ci­di­da mui­to em bre­ve já que o re­la­tor, mi­nis­tro Fer­nan­do Gon­çal­ves, vai se apo­sen­tar, com­pul­so­ria­men­te, em 28 de abril. Se não for a jul­ga­men­to, co­mo Gim acre­di­ta que não vá, aí só em 2015, mas ele não quer cor­rer ris­cos, por is­so se pre­pa­ra pa­ra o pla­no B.
Só pa­ra re­lem­brar o ca­so, à épo­ca, os mar­que­tei­ros de Ro­riz mu­da­ram o nú­me­ro de aten­di­men­to da Com­pa­nhia de Sa­ne­a­men­to Am­bien­tal do Dis­tri­to Fe­de­ral (Ca­esb), de 195 pa­ra 115, nú­me­ro da cha­pa ro­ri­zis­ta.
Na pá­gi­na ele­trô­ni­ca da em­pre­sa, mos­tra­va uma ur­na ele­trô­ni­ca es­ti­li­za­da com o nú­me­ro. Não deu ou­tra. O PCdoB in­gres­sou na Jus­ti­ça pe­din­do a cas­sa­ção. Após idas e vin­das, ago­ra a ação po­de­rá ser jul­ga­da pe­lo TSE.

4 comentários:

MAURO ROCHA DA SILVA disse...

ESSE GIM É CRIA DO RORIZ, TEM QUE SER INVESTIGADO TAMBÉM E PERDER O MANDATO!

MÁRCIA ANA SILVEIRA disse...

AGNELO SENADOR SÓ POR 8 MESES EM OUTUBRO ELE ASSUME A VAGA COMO GOVERNADOR! PT NELES...

CARLOS DE ALMEIDA LEMOS disse...

GIM É FARINHA DO MESMO SACO do Roriz, Brasília precisa fiacr sem essa gente...

Anônimo disse...

Se o Agnelo é tão bom assim, porque ele não deu o melhor dele como medico?Bom mesmo é governo.Muitos querem mesmo é o poder.Compromisso com os que mais anceam por politicas publicas são poucos{os pobres}.Mande-me por favor algo que o Agnelo fez que ficou na historia em brasilia.O Roriz é odiado so pelas pessoas que não estão nem ai para quem vive na miseria,nunca ouvi dizer que um petista desse uma cesta bassica para ninguem,pelo contrario dizem que não se deve dar o peixe, mas sim que encine pescar.Estão enquanto não se tem linha e aonde pescar, o povo vai morrendo de fome.Esquenta não Roriz da mesma foma odiaram tambem JK.E São os mesmos que so sabem fazer bem é discordia e bagunça.