terça-feira, 6 de abril de 2010

NEM COMUNISTAS ESCAPAM DOS ESCÂNDALOS

Pa­re­ce que o dis­cur­so de mo­ra­li­da­de e “res­pei­to ao di­nhei­ro pú­bli­co”, tão ba­da­la­do e sur­ra­da­men­te de­fen­di­do pe­las es­quer­das, es­tá ro­to e em fran­ga­lhos. Des­de o men­sa­lão do PT, a mu­ra­lha vermelha da éti­ca co­me­çou a ru­ir cor­rom­pen­do os no­vos e des­lum­bra­dos in­qui­li­nos do po­der com os “pra­ze­res bur­gues­es”. Não ra­ro o no­ti­ci­á­rio es­tam­pa no­tí­cia de que al­guém do cha­ma­do cam­po de es­quer­da foi pe­go com a bo­ca na bo­ti­ja. Não im­por­ta se em mai­or ou me­nor es­ca­la de cor­rup­ção, o fa­to é que nos res­ta pou­co ou qua­se na­da pa­ra se ape­gar em se tra­tan­do de par­ti­dos.

A re­cen­te de­nún­cia de que a Po­lí­cia Ci­vil do Dis­tri­to Fe­de­ral de­fla­grou na quin­ta-fei­ra, 1º, uma ope­ra­ção em que cin­co pes­so­as fo­ram pre­sas, acu­sa­das de des­vi­os de re­cur­sos pú­bli­cos no Mi­nis­té­rio dos Es­por­tes, aba­lou os ali­cer­ces já de­ma­si­a­da­men­te trin­ca­dos da cre­di­bi­li­da­de po­lí­ti­ca bra­si­li­en­se. A ope­ra­ção ba­ti­za­da de Sho­a­lim des­co­briu que em 2006, o di­nhei­ro des­vi­a­do do pro­gra­ma Segundo Tempo , no mi­nis­té­rio co­man­da­do pelos comunistas ti­nha ir­ri­ga­do a cam­pa­nha do can­di­da­to a de­pu­ta­do dis­tri­tal Jo­ão Di­as e candidaturas paralelas, inclusive para Federal.

Quem po­de aca­bar sa­in­do cha­mus­ca­do des­ta en­cren­ca é o jor­na­lis­ta e vi­ce-pre­si­den­te do PCdoB/DF Apo­li­ná­rio Re­be­lo. Ele é a apos­ta co­mu­nis­ta pa­ra ser elei­to de­pu­ta­do dis­tri­tal. Co­mo até a se­ma­na pas­sa­da era di­re­tor de Es­por­te Uni­ver­si­tá­rio no Mi­nis­té­rio dos Es­por­tes, é bem pro­vá­vel que es­te tris­te epi­só­dio aca­be res­pin­gan­do ne­le.

Apo­li­ná­rio dis­pu­ta uma va­ga de de­pu­ta­do dis­tri­tal e acre­di­ta que po­de ser elei­to “por con­ta do tra­ba­lho fei­to em al­gu­mas re­gi­ões ad­mi­nis­tra­ti­vas”. Ele con­ta tam­bém com a for­ça dos es­tu­dan­tes, prin­ci­pal­men­te da UnB, on­de o par­ti­do tem mai­or in­flu­ên­cia. Pa­ra se­lar de vez a uni­ão en­tre PT e PCdoB, na quin­ta-fei­ra, 8, es­tá pre­vis­to um “gran­de ato de apoio aos pré-can­di­da­tos à Pre­si­dên­cia da Re­pú­bli­ca, Dil­ma Rous­seff, e ao go­ver­no do Dis­tri­to Fe­de­ral pe­lo PCdoB, Mes­si­as de Sou­za. 
 
Segundo uma fonte estariam sendo investigado ainda a cúpula do Ministério do Esporte e ex-integrantes do ME e filiados do PC do B, seriam eles Júlio César da Silva, Ralcilene Santiago, Francisco Cláudio Monteiro e Rafael Aguiar.

Nenhum comentário: