domingo, 18 de abril de 2010

PMDB FORTALECIDO

O PMDB co­man­da­do pe­lo de­pu­ta­do fe­de­ral Ta­deu Fi­lip­pel­li po­de se tor­nar o gran­de aglu­ti­na­dor dos par­ti­dos no Dis­tri­to Fe­de­ral. As li­de­ran­ças par­ti­dá­ri­as já per­ce­be­ram os pe­e­me­de­bis­tas são fun­da­men­tais pa­ra a con­quis­ta da ca­dei­ra que per­ten­ceu a Jo­sé Ro­ber­to Ar­ru­da.
“O PMDB po­de, num se­gun­do tur­no, bre­car as pre­ten­sõ­esc de Jo­a­quim Ro­riz em ser go­ver­na­dor, ou até mes­mo ser a ca­be­ça de cha­pa num blo­co que aglu­ti­ne to­dos os par­ti­dos que per­te­ciam a ba­se de sus­ten­ta­ção de Ar­ru­da”, so­nha um pe­e­me­de­bis­ta.
Ob­ser­va­do­res da ce­na po­lí­ti­ca do DF acom­pa­nham as mo­vi­men­ta­ções de Ta­deu Fi­lip­pel­li e en­xer­gam nas con­ver­sas que ele vem man­ten­do, tan­to com o PTB, co­mo PPS, PP, PSB, PRB e até mes­mo com o PR, uma fren­te pa­ra de­ter o fa­vo­ri­tis­mo de Jo­a­quim Ro­riz. “A prin­cí­pio, ima­gi­na­va-se que o PMDB es­ta­va mais in­te­res­sa­do na ali­an­ça com o PT do que com os par­ti­dos que com­pu­nham a ba­se de Ar­ru­da, mas pe­las no­vas ar­ti­cu­la­ções e o for­ta­le­ci­men­to do PMDB, Fe­lip­pel­li po­de al­çar vo­os mais al­tos, co­mo a dis­pu­ta do go­ver­no”, ava­lia o pe­e­me­de­bis­ta.
De con­cre­to mes­mo, só se ou­ve de Fi­lip­pel­li a res­pos­ta de que es­tá tra­ba­lhan­do pa­ra am­pli­ar a ban­ca­da do par­ti­do nas pró­xi­mas elei­ções. “As con­ver­sas são nor­mais nes­te pe­rí­o­do de ca­ça à ali­an­ças, mas o nos­so ob­je­ti­vo e con­ver­sar com to­dos e, apar­tir daí, tra­çar um ru­mo pa­ra o fu­tu­ro.”

2 comentários:

FLAVIO ARRUDA DE VASCONCELOS disse...

CONCORDO COM VC O PMDB TEM NOMNE OU SERA VICE NA CHAPA DO PT EM TORNO DE AGNELO PARA ELEGER DILMA PRESIDENTE

Gisele Boeira disse...

A aliança de Agnelo com o PMDB só vai trazer benefícios para Brasília.