segunda-feira, 25 de outubro de 2010

DIFERENÇAS DE CAMPANHA

O crescimento consistente nas pesquisas, portanto, é um fenômeno natural para Agnelo Queiroz. Além de contar com esse desarranjo de sua adversária, o petista mantém uma campanha azeitada. Sua agenda é, de longe, bem mais articulada do que a de Weslian: participa de mais e melhores eventos. Conta ainda com uma estrutura muito mais profissional, incrementada pela campanha de Dilma. Os desdobramentos da reta final do segundo turno também favorecem o trabalho de Agnelo. Alguns deles também podem ser creditados ao clima de vigilância provocado pelo escândalo do ano passado: a justiça eleitoral está mais rápida no gatilho. Fatos como o da apreensão de material de campanha de Weslian em uma estrutura oficial do DF de distribuição de benefícios sociais foi uma prova dessa maior fiscalização.
 
Em função do desastre que foi a participação de Weslian Roriz no debate da Rede Globo no primeiro turno, a coordenação da ex-primeira-dama passou a cancelar sua presença nesses eventos para a reta final. Não havia outra saída. A falta de traquejo político e de familiaridade com os truques de comunicação, naturais em qualquer debate, poderiam piorar a situação da candidata. É menos uma janela para Roriz tentar reverter o favoritismo de seu adversário. Sem o confronto dos debates e sem o surgimento de fatos novos que pudessem provocar uma reviravolta, é difícil a vida de quem perde o primeiro turno. Como disse um dos colaboradores do ex-governador, na tarde de quinta-feira, 21, “agora é pedir para Deus”.
 

2 comentários:

MARIA LUIZA DE ARAÚJO disse...

AS DIFERENÇAS SÃO ENORMES, ENQUANTO AGNELO COMPAREÇE AOS DEBATES, A CANDIDATA LARANJA ALÉM DE NÃO APARECER AINDA FAZ JOGO SUJO...

DIEGO TARDELLI disse...

AGNELO É O MELHOR CAMINHO. FORA RORIZ...