domingo, 17 de outubro de 2010

PETISTAS JÁ DISCUTEM CARGOS

Como este blog já havia divulgado na semana passada,  o governadoriável Agnelo Queiroz (PT), “Weslian (Roriz) já foi para o saco”. A expressão é comum no interior de Goiás e não é nada auspiciosa para a candidata do PSC ao Governo do Distrito Federal. Significa, utilizando um termo mais chique, que está consumada a derrota da mulher do ex-governador Joaquim Roriz. A impressão otimista do entusiasta de Agnelo, captada na tarde de sexta-feira, 16, tem a ver com a divulgação da mais recente pesquisa do Instituto Datafolha (naquele mesmo dia). O estudo aponta 18 pontos de frente para o petista, o que praticamente define a parada do segundo turno do DF.
 
Os números foram tão positivos (53% a 35%) que o grupo de Agnelo começou a discutir a divisão dos cargos em seu eventual governo. O loteamento da administração petista não é novidade. No primeiro turno, quando todos apostavam em vitória imediata, já se via, aqui e ali, disputas embrionárias sobre a condução da futura administração. Agora, com os números na mão, passaram a falar mais abertamente sobre o que deve acontecer a partir de janeiro. Os mais entusiasmados por essas especulações são os suplentes de cargos proporcionais. Entre os deputados federais, é certo que Agnelo deve puxar dois nomes. O deputado Luiz Pitiman (PMDB), ligado a Tadeu Filippelli, é cotado para a Secretaria de Obras. Entre os petistas, a escolha deve recair sobre Érika Kokay ou Paulo Tadeu, já que Geraldo Magela é considerado carta fora do baralho.
 
A virtual vitória de Agnelo também é profetizada pelo comando da campanha da presidenciável Dilma Rousseff. Por isso, o petista vem sendo escalado com frequência para acompanhar eventos da ex-minisra. Nesse caso, são dois motivos: reverter a frente de José Serra (PSDB) em Brasília e o próprio fato de Dilma passar boa parte de seu tempo no DF, gravando seus propgramas eleitorais.
 

Um comentário:

MAURO ROCHA disse...

É UM ABSURDO ISSO, DISCUTIR CARGOS ANTES MESMO DAS ELEIÇÕES, ISSO É COISA DO PT, TENHO PENA DO AGNELO COM ESSA GENTE...