quarta-feira, 19 de outubro de 2011

PROJETO DO DEPUTADO EVANDRO GARLA É SANCIONADO PELO GOVERNADOR

O Projeto de Lei 97/2011 de autoria do deputado Evandro Garla (PRB-DF) foi sancionado pelo governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, e publicado no diário oficial nesta quarta-feira (19). A lei de número 4.655, consiste na criação do Programa “Adote uma passagem subterrânea no Plano Piloto”. O intuito é recuperar as passagens situadas a Oeste e leste, ao longo do eixo Rodoviário na Asa sul e norte.

O programa proporciona firmar parcerias do Poder Público com a comunidade e comerciantes locais, bem como empresas e artistas da cidade, que desejam manter e explorar as passagens subterrâneas. O intuito da parceria é recuperar as passagens subterrâneas através de limpeza e reparação das passagens, criação de espaços para exposição de artistas, artesãos e pequenos eventos culturais e instalações de painéis com proteção de impactos.
O parlamentar justifica a iniciativa do projeto “ As passagens tornaram-se locais de abrigo para desocupados e meliantes que utilizam o espaço para comercialização e uso de drogas, colocando em risco a segurança dos cidadãos . Quem opta pela passagem subterrânea pode ser assaltado, e quem tenta atravessar as pistas pode ser atropelado”,finaliza.

Nenhum comentário: