quarta-feira, 16 de maio de 2012

GRAMPOS

O porta-voz do governo do Distrito Federal (GDF), Ugo Braga, disse nesta terça-feira (15) que a Polícia Civil já tem uma pessoa suspeita de ter sido a responsável pela quebra de sigilo telefônico de mais de 300 funcionários que trabalham no Palácio do Buriti, sede do governo do DF. A polícia não confirmou ter um suspeito.

Braga afirmou que as investigações começaram após blogs divulgarem na internet informações telefônicas de um coronel, que relatou o caso ao governo. O porta-voz disse que não serão divulgadas a identidade do suspeito e o local onde ele trabalha.

"Houve a quebra de sigilo telefônico deste coronel, o governo decidiu investigar a origem dos vazamentos e descobrimos que mais de 300 pessoas, inclusive eu, tiveram o sigilo quebrado. Já temos um suspeito, mas não vamos divulgar mais informações para não atrapalhar as investigações", afirmou Ugo Braga.

O porta-voz disse ainda nesta terça que denúncias de que cerca de 80 pessoas, entre integrantes do GDF e parlamentares, teriam tido as ligações grampeadas e que este suposto esquema teria partido da Casa Militar do DF são "mentiras".

As acusações desencadearam a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Câmara Legislativa do DF para investigar o suposto esquema conhecido como "central de grampos". A chamada "CPI da Arapongagem" vai apurar as denúncias. O GDF nega a existência do suposto esquema.

Nenhum comentário: