quarta-feira, 16 de maio de 2012

PRUDENTE DIZ QUE NÃO SABIA DO MENSALÃO

O ex-deputado distrital Leonardo Prudente (ex-DEM) disse nesta terça-feira (15) que não tinha conhecimento do mensalão do DEM, suposto esquema de pagamento de propina à base aliada do ex-governador José Roberto Arruda, preso em 2010 após ser afastado do cargo.

Prudente, que foi afastado da presidência da Câmara Legislativa do Distrito Federal em 2010 por suposto envolvimento no esquema e ficou famoso por ter sido flagrado em vídeo colocando nas meias dinheiro, prestou depoimento como réu durante audiência de instrução e julgamento no Tribunal de Justiça do DF.

O TJ informou que Prudente afirmou ter tido conhecimento do mensalão do DEM pela imprensa. Ele também teria dito, durante o depoimento, que recebeu três ou quatro vezes cerca de R$ 20 mil de Durval Barbosa, delator do esquema de pagamento de propina, para aplicação em sua campanha eleitoral.

O Tribunal de Justiça informou ainda que Durval Barbosa, ex-secretário de Relações Institucionais do governo Arruda que também prestou depoimento na audiência desta terça, disse que ele prórpio pagou a Prudente mensalmente R$ 50 mil desde 2003.

Nenhum comentário: