segunda-feira, 7 de maio de 2012

PC DO B SEGUE FIRME COM AGNELO

O Comitê Regional do PC do B do Distrito Federal divulgou nota à imprensa para afirmar o apoio do partido ao governador do DF, Agnelo Queiroz. Interceptações telefônicas da Polícia Federal revelaram conversas entre integrantes do governo de Agnelo e representantes do grupo de Carlinhos Cachoeira, suspeito de comandar esquema de jogo ilegal em Goiás.
De acordo com a nota do PC do B, Agnelo Queiroz tem sido vítima de perseguição de grupos políticos rivais. “Desde que foi eleito e empossado governador, Agnelo Queiroz e seu governo têm sido continuamente fustigados pela oposição e pelos grupos que comandavam Brasília e que foram derrotados em 2010”, diz o texto.
Para o PC do B, Agnelo herdou dificuldades de “de administrações corruptas que o antecederam”. O partido acusa os adversários de Agnelo de terem “fomentado falsas denúncias” e tentarem “promover a instabilidade política e tirar Brasília dos rumos escolhidos por seus eleitores”.

Desde que vieram a público as interceptações telefônicas da Polícia Federal, quatro integrantes do GDF deixaram o governo. Marcello de Oliveira Lopes, ex-funcionário da Casa Militar; Cláudio Monteiro, ex-chefe de gabinete de Agnelo Queiroz; João Monteiro, ex-diretor geral do Serviço de Limpeza Urbana (SLU), e João Carlos Feitoza, o Zunga, que deixou a Fundação de Amparo ao Preso. Eles figuram em conversas com o grupo de Cachoeira.
O PC do B termina a nota ressaltando o compromisso do partido com o governo distrital. “O Partido reafirma seu compromisso com os interesses do povo do Distrito Federal e colabora para o sucesso desta experiência das forças progressistas. Atua para que a gestão administrativa seja realizada com transparência e lisura, aperfeiçoando os serviços públicos e tornando nossa Capital uma cidade que seja orgulho de seus moradores”, conclui.

Nenhum comentário: