quinta-feira, 17 de maio de 2012

INTERVENÇÃO NO PPS-DF

O presidente nacional do PPS, deputado Roberto Freire (SP), divulgou, nesta quarta-feira, nota anunciando intervenção no diretório regional do partido no Distrito Federal. No texto, Freire afirma que está autorizado pela Executiva Nacional a tomar medidas para tornar efetiva a decisão de afastar o PPS do governo do DF. A decisão da Executiva foi tomada no último dia 8 por unanimidade. Resolução resultante desse entendimento determinou ao diretório do DF que entregasse todos os cargos ocupados por filiados no governo Agnelo Queiroz, o que não ocorreu.

A razão do afastamento, diz a resolução, é que as denúncias de envolvimento do governador com o contraventor Carlinhos Cachoeira, apontadas pelas operações Vegas e Monte Carlo, estavam expondo o partido, nacionalmente, "a uma posição constrangedora, contrária aos princípios republicanos" que a sigla defende. Roberto Freire determina a constituição de uma Comissão Organizadora, com prazo de seis meses para convocar um congresso que elegerá o novo diretório no DF., o partido não pediu intervenção

A decisão do diretório nacional do PPS é de carácter oposicionista ao governo Dilma e esta decisão de intervençãono DF se deve a esse fato, como explicar então, em Goiás por exemplo no governo tucano de Marcone Perillo, o PPS-GO apoia os tucanos e não ha nenhum pedido de intervenção.

Nenhum comentário: