sábado, 16 de novembro de 2013

EVANGÉLICOS UNIDOS EM BRASÍLIA




Pela primeira vez na capital, cinco partidos serão comandados por evangélicos durante uma eleição. São eles o PP, PRB, PTN, Pros e PSC. O plano desse grupo para o próximo ano é unir-se durante a formação das coligações proporcionais e majoritárias para postular candidaturas mais representativas, como a de senador ou até a de vice-governador, caso o PMDB rompa a aliança com o PT. Com as nominatas formadas, os cinco presidentes reúnem-se regularmente para chegarem fortalecidos às vésperas das eleições. Mas há o desafio de centralizar tantos interesses em torno de uma única proposta.



Presidente do PSC-DF, Egmar Tavares, pastor há quase 25 anos na Assembleia de Deus de Madureira, é pré-candidato a deputado distrital e conhece a força do segmento evangélico na política. “Para qualquer lado que nós formos, podemos definir uma eleição. Queremos negociar espaço e quem nos der maiores condições vai levar vantagem”, resume. Irmão de Tavares e presidente do PRB, o pastor Wanderley Tavares reforça o coro pela busca à vaga de senador na aliança governista. Para ele, se o segmento chegar unido em 2014, terá cacife suficiente para eleger ou indicar um nome. “Até agora não sabemos quem será nosso candidato, mas o principal é manter as articulações para negociarmos lá na frente”, afirma.      

E um dos nomes mis fortes para a batalha em 2014 é o atual Secretário de Esporte/ GDF, Júlio César. Bem avaliado no comando da pasta, Júlio é pré-candidato a uma vaga à Distrital pelo PRB. E se posiciona muitíssimo bem em todas as pesquisas.
CB.

Nenhum comentário: