sexta-feira, 8 de novembro de 2013

IDOSOS VISITAM CAIXA CULTURAL

O Governo do Distrito Federal, através da Secretaria Especial do Idoso, levou na última quinta-feira (7/11), idosos do Centro Comunitário Luiza de Marillac, de Ceilândia, para visitarem o Museu da Caixa Econômica Federal.
 
A atividade faz parte do programa da SEI, "Passeando com Experiência" que tem levado mensalmente idosos a conhecerem diversos locais do Distrito Federal proporcionando entre eles lazer, interatividade e cultura.
 
Durante a visita idosos puderam conhecer as exposições: "Um Olhar sobre o Bispo de Rosário, Sedução dos Contrários, Festim e Devoração, e o Haver".
"Estou me sentindo honrado, pela primeira vez ao longo dos meus 71 anos, nunca tinha visitado uma galeria de artes como essa, essa obras tem um valor incalculável para o nosso conhecimento" disse João Pedro de Araújo.
 
Outra que estava animada para conhecer as obras de arte, Maria de Souza, disse que estava ansiosa pois nunca conhecera e jamais sabia o que isso representava "Depois das explicações do Guia eu me surpreendi" ressaltou. Para ela, os passeios desenvolvidos pela Secretaria são de grande valia para as pessoas a pessoa acima de 60 anos.
 
Na ocasião, o assessor da Secretaria do Idoso, Rodrigo Simões, realizou a entrega do certificado de agradecimento aos representantes do Centro da Caixa Cultural, por receber grupos de idosos, através do Programa Passeando com Experiência para as visitações.

Nenhum comentário: