terça-feira, 12 de novembro de 2013

IDOSOS DE SOBRADINHO RECEBEM CARTEIRINHA DE ARTESÃOS

Brasília – O Governo do Distrito Federal, através da Secretaria Especial do Idoso e da Secretaria do Trabalho, entregou  na última segunda-feira (11/11), as  carteiras de artesãos aos idosos da ILPI,  Bezerra de Menezes, em Sobradinho, para que os mesmos possam exercer a profissão no ramo de modelagem e colagem.
 
"Fico emocionado por receber essa carteirinha. Isso mostra que não é pelo fato de eu ser idoso que não sou reconhecido, fico grato por essa oportunidade," conta, José Justino, 88 anos, morador do ILPI Bezerra de Menezes desde fevereiro de 2012.
 
No evento, estava expostos trabalhos de artesanatos feitos com papel machê, papel reciclável e jornais pelos idosos. "Fico imensamente feliz em ver a felicidade estampada nos rostos de cada idoso artesão. Ver esse reconhecimento é indescritível," disse Inês Miranda, diretora da ILPI Bezerra de Menezes.
 
Para o idoso Manoel Xavier, 79 anos, morador da ILPI, a carteirinha de artesão irá trazer mais liberdade e a valorização. "Com essa carteira valorizo mais o meu trabalho manual como artesão e vejo uma possibilidade de levar meus produtos para serem expostos em feiras. Meu passatempo favorito é esse de criar e recriar com papeis recicláveis, modelagem, colagem e papel machê," relata.
 
Na ocasião, os assessores da Secretaria do Idoso, Rodrigo Simões e Jaqueline Santos junto com o Secretário do Trabalho, Renato Andrade, a entrega da carteirinha da profissão de artesão. "Dignidade, resume esse momento de alegria para esses idosos. Isso representa o futuro da família, além de ser um grande incentivo para todos," ressaltou Rodrigo.
Esta ação é proveniente da parceria da Secretaria do Idoso e da Secretaria do Trabalho, trabalhando em prol da valorização da pessoa idosa.
 
ASCOM-SEI

Nenhum comentário: