quinta-feira, 28 de novembro de 2013

IGUALDADE RACIAL

A Secretaria Especial da Promoção da Igualdade Racial (Sepir-DF) promove nesta quinta-feira (28) o seminário 10 anos das Políticas de Promoção da Igualdade Racial, das 9h às 17h, no auditório da Escola de Aperfeiçoamento dos Profissionais de Educação (Eape).

O objetivo é levar esclarecimentos aos professores da rede pública de Educação, gestores públicos, pesquisadores e interessados sobre a Lei 10.639/2003, que inclui a obrigatoriedade do ensino da história da cultura Afro-Brasileira e Africana na educação básica.

Na programação do seminário, a doutora Rosângela Araújo irá proferir palestra sobre a temática. A convidada é graduada em História pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), com mestrado e doutorado em Educação pela Universidade de São Paulo (USP), mestra em capoeira e pesquisadora.

Seus estudos e projetos são voltados para esclarecimentos de temas como a Discriminação, Preconceito e Estigma: minorias étnicas e religiosas, culturas e educação.

A iniciativa é realizada em novembro para celebrar o Dia Nacional de Zumbi e da Consciência Negra, comemorado no dia 20 deste mês. A intenção é despertar o conhecimento e valorizar a cultura Afro-Brasileira no DF, além de fomentar os projetos colocados em andamento pela Sepir.

SERVIÇO:
Seminário 10 anos das Políticas de Promoção da Igualdade Racial
Local: Escola de Aperfeiçoamento dos Profissionais de Educação (EAPE), na SGAS, 907 Sul, Bloco A
Horário: das 9h às 17h
Dia: Quinta-feira (28)

Nenhum comentário: