O PMDB comandado pelo deputado federal Tadeu Filippelli pode se tornar o grande aglutinador dos partidos no Distrito Federal. As lideranças partidárias já perceberam os peemedebistas são fundamentais para a conquista da cadeira que pertenceu a José Roberto Arruda.
“O PMDB pode, num segundo turno, brecar as pretensõesc de Joaquim Roriz em ser governador, ou até mesmo ser a cabeça de chapa num bloco que aglutine todos os partidos que perteciam a base de sustentação de Arruda”, sonha um peemedebista.
Observadores da cena política do DF acompanham as movimentações de Tadeu Filippelli e enxergam nas conversas que ele vem mantendo, tanto com o PTB, como PPS, PP, PSB, PRB e até mesmo com o PR, uma frente para deter o favoritismo de Joaquim Roriz. “A princípio, imaginava-se que o PMDB estava mais interessado na aliança com o PT do que com os partidos que compunham a base de Arruda, mas pelas novas articulações e o fortalecimento do PMDB, Felippelli pode alçar voos mais altos, como a disputa do governo”, avalia o peemedebista.
De concreto mesmo, só se ouve de Filippelli a resposta de que está trabalhando para ampliar a bancada do partido nas próximas eleições. “As conversas são normais neste período de caça à alianças, mas o nosso objetivo e conversar com todos e, apartir daí, traçar um rumo para o futuro.”
2 comentários:
CONCORDO COM VC O PMDB TEM NOMNE OU SERA VICE NA CHAPA DO PT EM TORNO DE AGNELO PARA ELEGER DILMA PRESIDENTE
A aliança de Agnelo com o PMDB só vai trazer benefícios para Brasília.
Postar um comentário