terça-feira, 29 de novembro de 2011

POLÍCIA CÍVIL LANÇA SISTEMA DE UNIFICAÇÃO DE OCORRÊNCIAS

Do Correioweb:

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) lançou nesta terça-feira (29/11) o projeto Polaris, que vai centralizar todas as ocorrências registradas em delegacias do DF. O sistema é o primeiro no Brasil e foi desenvolvido em quatro meses pela Divisão de Informática da PCDF. A Direção-Geral da corporação informou que a previsão é que a partir de fevereiro de 2012 todas as unidades já estejam com o Polaris ativo. A atualização das informações será feita de 15 em 15 minutos.

A novidade é que vão ser anexadas ao Polaris as ocorrências registradas nas delegacias da Criança e do Adolescente (DCAs). A partir da implementação do sistema, os casos, que antes não eram acessados pelas demais delegacias, passam a ser de conhecimento de todas as DPs. Por enquanto, o Polaris está em fase de testes e só é utilizado pela Divisão de Inteligência da PCDF.

A PCDF informou que foram investidos R$ 1,2 milhão na criação do sistema. Os policiais serão treinados a lidar com o Polaris.

MODA INVADE A CÂMARA LEGISLATIVA

Um desfile de moda ocupou ontem (28) os interiores da Câmara Legislativa. Estilistas de cinco grifes expuseram ao público convidado suas criações numa passarela montada no Salão do Plenário da Casa. Camila Prado, Paranoarte, Osório, Summershop e Confraria foram as marcas deste primeiro dia do Capital Fashion Week, evento de moda que neste ano tem lugar na sede do Poder Legislativo do Distrito Federal. Destaque para o segundo desfile, em que crianças com deficiência percorreram o circuito das modelos e astros da televisão. A iniciativa é da ONG Paranoarte, que produz artesanatos com integrantes de grupos de terapia comunitária.

BRASÍLIA GANHA APOIO DE DILMA PARA SEDIAR UNIVERSÍADE 2017

No dia que antecede o anúncio oficial da cidade-sede da Universíade de 2017, o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz continuou em intensa campanha para trazer o terceiro maior evento esportivo do mundo para a capital federal. O resultado será divulgado nesta terça-feira (29), por volta das 17h.

 A candidatura brasiliense ganhou uma aliada de peso. Na noite desta segunda-feira (28), a presidente do Brasil, Dilma Rousseff, enviou uma carta à Federação Internacional do Desporto Universitário (Fisu) manifestando apoio a Brasília.

“Será motivo de orgulho e celebração para o Brasil e para todos os brasileiros acolher o Jogos Universitários Mundiais em 2017”, escreveu Dilma. “Brasília e o Brasil estão preparados para receber os atletas da Universíade de 2017”, completou.

Agnelo Queiroz destacou que a Universíade consolidará o DF como um centro de revelação de atletas no País. “Levar a Universíade para Brasília significará a consolidação de um novo polo irradiador da prática esportiva no Brasil e na América do Sul. 

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

MINISTÉRIO DA FÉ EM RITMO DE CAMPANHA

O ministério da fé, movimento religioso liderado e idealizado pelo pastor Fadí Faraj, vem crescendo em todo o DF. Na política local o grupo tem na imagem de sua irmã Sandra Faraj, que já ocupou a secretaria adjunta do entorno e atualmente coordena a diretoria de eventos da secretaria de publicidade, onde nas últimas eleições obteve mais de 12 mil votos. Ex-militante do PSDB/DF, a pastora Sandra Faraj, como é conhecida tem andado atendendo as pessoas carentes, em ações sociais em comunidades carente da capital, sempre acompanhada de um fotógrafo e assessores, na sua maioria ligados a sua igreja, tira fotos com populares, faz uma oração e sempre pede para anotarem os contatos das pessoas atendidas, como telefone, data de nascimento, etc...

Sandra Faraj tem afirmado que espera a poeira baixar, e espera do governador Agnelo, uma orientação de qual partido se filiará, para disputar uma vaga na cãmara distrital nas proximas eleições.

sábado, 26 de novembro de 2011

HOSPITAIS

Brasília recebe doentes de muitos estados. vêm para consultas. Médicos do servico nem sempre cumprem horário. E se o fizesse não haveria tempo para atender toda a demanda. Hospitais como o Hran vivem acúmulo de doentes. O sofrimento é das famílias e também dos médicos, que não são reconhecidos quando levam o trabalho a sério.

GUERRA SANTA

Segundo informações dadas por funcionários da administração de Taguatinga que não quiseram se identificar, algumas exonerações naquela administração não tem cunho político ou partidário, mais sim religioso, a ordem é demitir todos aqueles que forem identificados como evangélicos. Só para lembrar, o novo administrador foi indicação do deputado distrital, Wasghinton Mesquita/PSD, que integra o grupo do padre Moacir, líder católico no DF. Será...

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

30 ANOS DA CÂMARA DO LIVRO

Os 30 anos da Câmara do Livro do Distrito Federal serão comemorados com sessão solene no plenário da Câmara Legislativa, nesta terça-feira (22), às 19h. O deputado Professor Israel é o autor da iniciativa, em homenagem à instituição que atua na defesa e no fomento do livro na capital federal, reforçando a mensagem da transformação pela leitura.

PSOL NO ATAQUE

O PSol, de acordo com seu presidente, Antônio Carlos de Andrade, conhecido como Toninho, começou, no fim de semana, a mobilizar a militância de forma descentralizada. A primeira reunião foi em Ceilânia, cidade satélite de Brasília. O partido, que foi o primeiro a pedir na Câmara uma investigação das denúncias que envolvem o governador do DF, pretende reunir forças para promover ações de rua. “Não importa se os fatos ocorreram há seis anos, as denúncias são graves”, afirma Toninho. Na opinião do presidente do PSol, Agnelo Queiroz não tem condição moral e ética de permanecer no cargo.

VEXAME

Ontem durante o 56º campeonato mundial de patinação artística que ocorre o ginásio Nilson Nelson, o público que estava presente ao evento, saiu decepcionado por conta do cancelamento da apresentação, o motivo: - Uma chuva! foi suficiente para acabar com a alegria da criançada, ou melhor, uma goteira que insistia em cair. A organização da competição bem que tentou acalmar o público, com muita música e brincadeira, tudo em vão. Estamos na torcida para que a copa sejá um sucesso em Brasília, mais o GDF terá muito trabalho pela frente. Portanto mãos à obra...

sábado, 19 de novembro de 2011

REGULARIZAÇÃO DA ESTRUTURAL À VISTA

Da Agência Brasília:

O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, assinou na manhã deste sábado (19/11) o decreto de aprovação do projeto de regularização da Estrutural. Na solenidade, que aconteceu na Praça Central da nova cidade, também foram empossados 21 prefeitos de quadras, porta-vozes no diálogo entre comunidade e governo. “Esse é um momento histórico, muito esperado. Aqui o nosso primeiro esforço foi de reconhecer o direito constitucional à moradia. A Estrutural é hoje uma cidade consolidada. Legalizá-la é garantir a segurança jurídica, o ordenamento territorial e a cidadania que os moradores da região sempre mereceram”, afirmou Agnelo Queiroz.

O governador lembrou que todos os passos necessários para a regularização da área já foram cumpridos, inclusive a aprovação dos conselhos de Meio Ambiente (Conam) e de Planejamento Territorial e Urbano do Distrito Federal (Conplan). A partir da assinatura do decreto, o parcelamento segue para registro cartorial pela Companhia Imobiliária de Brasília (Terracap). Com a matrícula individualizada, poderão ser emitidas as escrituras de todos os imóveis, incluindo os comércios.

O secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Geraldo Magela, reforçou que a medida beneficiará mais de 35 mil habitantes, cerca de seis mil famílias, e que esta é uma das maiores intervenções urbanas em uma área de interesse social. “A expectativa para a regularização fundiária da Cidade Estrutural é para o primeiro semestre de 2012, sem custo para a população”, garantiu.

DEFESA DE BENÍCIO VAI RECORRER AO TSE

A defesa do deputado Benício Tavares (PMDB) vai recorrer da decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que cassou o mandato do distrital na última quinta-feira (17). A advogada do parlamentar, Gabriela Rollemberg, informou que vai aguardar a sentença ser publicada para decidir se recorre junto ao TSE ou ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Os ministros do TSE foram unânimes: Benício Tavares abusou do poder econômico para se eleger para o sexto mandato na Câmara Legislativa De acordo com o processo, em duas reuniões com cerca de mil funcionários de uma empresa de vigilância, em agosto do ano passado, os empregados teriam sido obrigados a preencher fichas e indicar nomes de outras pessoas, sob suposta coerção, com a promessa de manutenção dos empregos em troca de votos.

O caso foi entendido pelo TRE como prova suficiente para caracterizar captação ilícita de votos. No recurso ao TSE, a defesa negou que tivesse havido distribuição de vantagens e aponta incoerências nos depoimentos que embasaram a decisão da Justiça Eleitoral no DF.

Para o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, o ato de fornecer novos uniformes aos funcionários configura uma "ação de apoio político", inclusive com coação dos funcionários para votar em Benício Tavares. “A estrutura da empresa foi indevidamente utilizada em prol do candidato”, avaliou o relator do processo o ministro Marcelo Ribeiro.

"Concebeu-se não apenas a divulgação da candidatura, não apenas os pedidos reiterados de votos, mas sim a nada velada ameaça de que o voto em Benício Tavares seria a única forma de manter a empregabilidade”, afirmou o procurador-geral.

A defesa de Benício Tavares nega as acusações e afirmou que fará um novo pedido de liminar ao TSE para que o deputado seja mantido no cargo até o julgamento do último recurso.

A advogada de Tavares alegou contradições nos depoimentos das testemunhas que serviram de base para a cassação no TSE. De acordo com Gabriela Rollemberg, as reuniões – que supostamente teriam servido para coerção em troca de votos – foram convocadas para tratar de assuntos administrativos.

Em depoimentos, segundo a advogada, testemunhas deram versões diferentes sobre o pedido de apoio feito pelo dono da empresa de segurança à candidatura de Benício Tavares.

"Essa Corte tem sido pacífica no sentido de que prova contraditória não pode embasar cassação. Não há prova de promessa, não há prova do abuso; é inequívoco que não houve ameaça", afirmou a advogada Gabriela Rollemberg. Informações do G1

BAILE DA TERCEIRA IDADE NO BANDEIRANTE

No último dia 16, a bela cidade do Núcleo Bandeirante foi palco de uma grande festa- Baile da Melhor Idade 2011, mais de 110 idosos e convidados dançaram ao som de muito forró. Dona Marilsa(67) moradora do Guará I, percorreu os 15 km que separam as duas cidades e foi uma das primeiras a chegar, todos os anos participo dessa festa, aqui eu danço, lembro dos tempos de mocidade e vejo os amigos, contou.

O evento contou ainda com assessoria jurídica, palestras e entrentenimentos.

O evento foi promovido pela administração do Núcleo Bandeirante e contou com o apoio da Secretaria Especial do Idoso.

BASE ALIADA


No almoço de ontem em Águas o governador Agnelo Queiroz recebeu o conselho executivo de governo, presidido por Roberto Wagner/PRB. Além de renovar o apoio aos 13 partidos da base aliada, incondicional a ele e a seu governo, a reunião ofereceu a oportunidade de Agnelo agradecer aos seus coligados a força que lhe foi demonstrada por ocasião do jantar que superlotou uma churrascaria, na semana passada.

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

REVER O TOMBAMENTO

A cidade já não aguenta mais tanto estrangulamento, a população já não suporta tanta mortes no trânsito, é preciso união e entendimento entre os poderes, e rever a questão do tombamento, abrindo excessões para melhoria no transporte. Não é por que o eixão ficaria feio caso fosse instalado muretas, segundo o próprio Nyemeier afirmou, que cada acidente tenhamos vitima fatal como ocorreu ontem(17) no eixão norte. Brasília agradeçe... 

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

TRANSPORTE PUBLICO DO DF É O PIOR DO BRASIL, AFIRMA PREFEITO DO ENTORNO

Segundo o prefeito de Planaltina de Goiás, José Olinto Neto, as empresas que fazem o transporte coletivo entre o Distrito Federal e o entorno oferecem o pior e mais precário serviço do Brasil. “Quando fazemos a viagem até Brasília, encontramos sempre quatro ou cinco ônibus quebrados. E o usuário ainda paga R$ 4,50 pela passagem”, reclamou Olinto Neto. Segundo ele, estas empresas também não oferecem ônibus adaptados para cadeirantes.
 As declarações foram feitas durante a audiência pública sobre o transporte coletivo no Distrito Federal e no entorno, realizada pela Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara.
 A representante da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) disse que, segundo as operadoras das linhas, 10% da frota que viaja do entorno do DF até Brasília está adaptada. “Nós cadastramos os ônibus de acordo com as informações passadas pelas empresas. Mas os órgãos gestores, como os Detrans, precisam fiscalizar”, afirmou.

Não é preciso ser nenhum especialista de trânsito para perceber que o transporte público no DF e entorno está e sempre esteve entre os piores sistemas do Brasil, falta investimento dos empresários e cobrança do governo que faz vista grossa, enquanto isso à população que depende do uso do transporte agoniza e sofre a cada viagem.




CHUVA E DESORGANIZAÇÃO ESVAZIA MOVIMENTO CONTRA A CORRUPÇÃO

Pouca mais de 60 manifestantes estiveram na marcha contra a corrupção, organizado pelo movimento contra a corrupção, ao contrário do último feriado de 12 de outubro quando cerca de 20 mil pessoas compareceram para protestar, desta vez o público foi bem menor, com a forte chuva de caiu sobre a cidade durante todo o dia e a desorganização do evento por conta de um ''racha'' no comando do movimento, fizeram que o movimento fracassasse.

Desta vez o alvo das críticas e protestos foram o Ministro do trabalho Carlos Luppy e o governador do DF, Agnelo Queiroz, o grupo carregava faixas contra o governador do Distrito Federal,(PT) — investigado pelo STJ (Superior Tribunal de Justiça) por supostas fraudes quando era ministro do Esporte.

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

PROJETO RECICLASSE CHEGA AO VARJÃO

Com uma conciência sócio-educativa visando tirar do lixo as matérias prima para criar verdadeiras obras de arte, gerando renda e entretenimento. Foi com essa finalidade que a população do Varjão, disponibiliza desde do dia 8(terça) do ''Projeto Reciclasse'', em uma parceria inédita entre a secretaria do Idoso do GDF e a Fundação Republicana, que uma vez por semana ministrará oficinas de aprendizado para idosas daquela cidade. Estou muito feliz como projeto Reciclasse por que vamos espalhar para outras cidades do DF, acrescentou o secretario do Idoso do GDF, Ricardo Quirino.

DESACREDITADAS

Eliana Pedrosa(que detinha, com Araújo e Prudente o controle da prestação de serviços de limpeza e segurança em órgãos do GDF e dominando nas eras Roriz e Arruda) se aliou a Celina Leão para tentar desestabilizar Agnelo. Como a mentira tem pernas curtas, se deram mal se desmoralizaram. Cadê a Comissão de Ética da CLDF que não enxerga isso?

DÁ PARA ACREDITAR?

O Coronel Fraga e Raimundo Ribeiro querem impea-chment de Agnelo. Fraga é caso de polícia, onde é investigado por corrupção. E tem muito a explicar sua fortuna. Ribeiro expulso do PSL porque eleito se comprometeu a dividir os cargos com o partido ficou com mais de l.200 traindo os companheiros que o elegeram. Dá para acreditar em gente assim?
<>
<>

LIXO NO RIACHO

O Riacho Fundo I recebe a partir desta quarta-feira (16) um mutirão para renovar o visual da cidade. A Operação Cidade Limpa conta com cerca de 200 funcionários de diversos órgãos públicos trabalhando na desobstrução de bueiros, podas de árvores, pintura em pistas e calçadas, corte de grama, capina e manutenção de postes.
A “Força Tarefa” ocorrerá simultaneamente em vários locais da cidade, com grupos de trabalho desenvolvendo cada uma das ações. De acordo com o Administrador do Riacho Fundo I, Artur Nogueira, a ação deve terminar na sexta-feira (18).

Já se vai quase um ano de governo, e somente agora o administrador regional do Riacho Fundo I tomou coragem para limpar a cidade, o povo civilizado e trabalhador do Riacho, já está cansado de tanto esperar...

ENFERMEIROS CRUZAM OS BRAÇOS

Cerca de três mil enfermeiros da rede pública de saúde cruzaram os braços por tempo indeterminado a partir desta segunda-feira (14). O sindicato da categoria afirma que apenas 30% do efetivo atenderá somente casos emergenciais.
A greve ocorre por conta do atraso do pagamento de uma gratificação por atendimentos de enfermagem junto ao salário prometido pelo GDF e que deveria ter sido paga em setembro deste ano.
A gratificação foi dividida em três parcelas, sendo uma para 2009, uma para 2010 e outra para 2011. Todas teriam sido pagas, exceto a deste ano. A Secretaria de Saúde informa que ainda não há uma proposta oficial do GDF.

Pela falta de diálogo entre os sindicato e o GDF, o atendimento nos hospitais e postos de saúde que já são péssimos, tende a a piorar, os grevistas sem nenhum respeito e  compaixão com a população, sobretudo a mais carente, iniciam uma greve imoral e e sem respaldo. 

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

ABDON ASSUMIRÁ A SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO

O novo secretário de desenvolvimento econômico será gerido pelo atual administrador do lago sul, Abdon Henrique de Araújo. Ele substituirá Jacques Pena, que foi convocado pelo governador Agnelo para presidir o BRB. Abdon garante continuidade ao bom trabalho deixado por Jacques Pena, afirmou Abdon. 

Muito ligado ao governador Agnelo, Abdon integra o núcleo duro do governo, juntamente com Paulo Tadeu, Cláudio Monteiro, e Rafael Barbosa, na campanha vitoriosa dos petista, o futuro secretário coordenou as finanças do governador.









quinta-feira, 10 de novembro de 2011

ARQUIVADO PEDIDO DE IMPEACHMENT CONTRA AGNELO NA CÂMARA


A Câmara Legislativa acaba de arquivar os cinco pedidos de impeachment do governador Agnelo Queiroz (PT).
O arquivamento foi ato do presidente da Casa, Patrício (PT).

Patrício
vai apresentar as justificativas em entrevista coletiva nesta sexta-feira (11). Ele vai dizer que se baseou em pareceres da Procuradoria da Casa. 

GREVE POLÍTICA DA CIVIL CONTINUA

Os Policiais Civis do Distrito Federal decidiram continuar a greve geral durante assembleia em frente ao Palácio do Buriti na tarde desta quinta-feira (10/11). Segundo a categoria, a intenção é pressionar o governo local e federal para que as reivindicações sejam atendidas. Um novo encontro está agendado para a próxima semana em frente ao Congresso Nacional, sem data definida.

Membros do sindicato dos policiais civis do Distrito Federal (Sinpol-DF) estiveram reunidos na quarta (9/11) com representantes da Secretaria de Fazenda, Ministério do Planejamento e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). De acordo com os policiais, não houve avanço nas negociações.

Sem aumento

O diretor-geral da Polícia Civil, Onofre José Moraes, disse na última segunda-feira (7/11) que não haverá reajuste para a categoria em 2011. Segundo o delegado, o aumento salarial depende de um aval do Governo Federal, que se mostrou contrário à reivindicação.

Onofre ressaltou que um edital para a contratação de 56 peritos foi publicado e acrescentou que está no cronograma de 2012 a realização de concurso para agentes, delegados e escrivães. Em reunião na segunda-feira, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) no DF se ofereceu para intermediar as negociações entre a categoria e o GDF.

No programa semanal de rádio que foi ao ar na última semana, o governador do DF, Agnelo Queiroz (PT), afirmou que questões orçamentárias impedem novos acordos por reajustes salariais ainda este ano. "O governo tem limitações no orçamento e deve ter responsabilidade na aplicação dos recursos públicos" afirmou o governador.

Reivindicações
» Reestruturação de carreira
» Reajuste salarial de 13%
» Aumento no efetivo
» Plano de saúde subsidiado

AGNELO PODE TER A PRIMEIRA BAIXA

O governo Agnelo pode ter a sua primeira baixa após as denúncias do caso do policial João dias, o PPS nacional se reunirá com os integrantes do partido no DF, membros da sigla nacional querem a saída do partido da base no GDF. Em Brasília, o partido está dividido. 

GOVERNADOR AGNELO RECEBE APOIO NO DIA DO SEU ANIVERSÁRIO

 O governador Agnelo Queiroz comemorou os seus 53 anos na noite de ontem, na Churrascaria Pampa, ao lado do Carrefour Sul. Durante a festa, organizada pelos partidos da base de apoio, Agnelo recebeu apoio de políticos locais e nacionais, militantes e secretários do GDF. Pelo menos 800 pessoas estiveram na confraternização.

Agnelo chegou às 21h30 e foi recebido pelo presidente da Câmara Legislativa, Patrício (PT). Logo em seguida, o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, que faz parte da Executiva Nacional do PT, entrou na churrascaria. Dirceu disse que os pedidos de impeachment contra Agnelo, apresentados ontem no Legislativo local, são “factoides políticos”. “Não existem denúncias. Elas já foram desmoralizadas”, ressaltou. Além de Dirceu, estava presente o presidente nacional do PT, Rui Falcão.

O aniversariante foi recebido com entusiasmo pelos presentes e por uma queima de fogos. Vestidos com a camiseta da campanha do petista, militantes gritaram frases de efeito como o “Partido é dos trabalhadores” e “Agnelo é do PT”. Agnelo demorou 20 minutos para atravessar a churrascaria, devido ao assédio. Um palanque foi montado no fundo do estabelecimento.

Ao ser entrevistado na chegada, o governador ressaltou que a festa era uma demonstração de apoio. “Apoio dos amigos, dos deputados e da cidade, que condena a utilização de crimes como essas denúncias contra a minha pessoa. Política é coisa séria. Não é isso que estão fazendo, uma armação.” E completou: “Os denunciantes fazem parte da direita sem rumo e inescrupulosa. Atacam de forma vil, covarde e mentirosa”.

Ele disse que espera trabalhar ainda mais por Brasília e citou Juscelino Kubitschek. “JK foi atacado com brutalidade e, mesmo assim, construiu essa cidade. Vou usar essa data para homenageá-lo. Brasília é a cidade da esperança e do progresso”, disse, lembrando os eventos esportivos que a capital vai sediar, como a Copa das Confederações, no ano que vem, e a Copo da Mundo, em 2014.

No palanque improvisado, Agnelo voltou a dizer que está sendo vítima de uma “organização criminosa”. “Meus adversários querem fazer o terceiro turno das eleições. Mas vou vencer, na Justiça e onde quer que seja”. Além de Patrício, estavam na festa pelo menos 10 distritais da base. Presidentes de partidos locais também reforçaram apoio.


CINCO PEDIDOS DE IMPEACHMENT
A Câmara Legislativa recebeu, na tarde de ontem, cinco pedidos de impeachment do governador Agnelo Queiroz (PT). A ação conjunta é do Democratas (DEM) e do PSDB. Caciques nacionais das duas legendas foram ao Legislativo local pedir a cassação do petista devido a denúncias de supostos esquemas de corrupção no Ministério do Esporte e na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Os documentos foram protocolados e seguiram para análise da Procuradoria da Casa, que tem 48 horas para emitir parecer quanto à legalidade das ações.

Além das siglas, os presidentes regionais do PSDB, Raimundo Ribeiro (em exercício), e do DEM, Alberto Fraga, e o advogado Rogério Pereira apresentaram pedidos individuais de impeachment. Agnelo acusa a oposição de agir de forma oportunista. “Não tem nenhum fato ou denúncia concreta contra a minha pessoa que justifique o impeachment. Isso é mais um factoide”, disse, durante um evento ontem na Procuradoria-Geral do DF. Segundo o governador, os denunciantes terão de responder na Justiça e na Câmara. “Vou fazer formalmente um pedido à Polícia Federal para que me investigue, porque é uma oportunidade de desmascarar tudo isso. As minhas contas são absolutamente transparentes e foram aprovadas pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral)”, afirmou o petista.

JACQUES PENA NO BRB

O Governo do Distrito Federal anunciou, na noite desta quarta-feira (9), que o Banco Regional de Brasília (BRB) tem nova presidência. O escolhido pelo governador Agnelo Queiroz para ocupar a cadeira é o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Jacques Pena.

Jacques deverá assumir o cargo de diretor-presidente do BRB no lugar de Edmilson Gama da Silva, que retorna ao Governo Federal a convite. Agora, o nome de Jaques Pena será remetido à análise do Banco Central, e, uma vez aprovado, ele deverá passar ainda por sabatina na Câmara Legislativa do Distrito Federal.

Confira abaixo a íntegra da nota divulgada pelo GDF

"O secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Jacques Pena, foi escolhido pelo governador Agnelo Queiroz como novo diretor-presidente do Banco Regional de Brasília (BRB). Ele deve assumir o cargo no lugar de Edmilson Gama Silva, que retorna ao Governo Federal a convite. O nome de Jaques Pena será remetido à análise do Banco Central, e, uma vez aprovado, ele deverá passar ainda por sabatina na Câmara Legislativa do Distrito Federal.

Jacques Pena é funcionário aposentado do Banco do Brasil, foi secretário-geral do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Brasília (1992 a 1995); membro do Conselho Deliberativo da Caixa de Previdência dos Funcionários do Banco do Brasil – Previ (2000 a 2004); presidente do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Brasília (2001 a 2003), além de presidente da Fundação Banco do Brasil, entre março de 2003 e maio de 2010.

terça-feira, 8 de novembro de 2011

VIGILANTE ACUSA CELINA E ELIANA DE PAGAREM POR DENÚNCIA

Do correioweb:

As últimas denúncias que envolvem o governador Agnelo Queiroz viraram debate na sessão plenária da Câmara Legislativa nesta terça-feira (8/11). A sessão começou por volta das 16h com o deputado Chico Vigilante (PT) entregando um documento que aponta que o ex-funcionário da indústria União Química Farmacêutica Daniel Tavares teria procurado a Comissão dos Direitos Humanos, presidida pela deputada Celina Leão, no último dia 23, um domingo, para fazer uma denúncia contra o governador Agnelo Queiroz. Para confirmar a denúncia, o lobista teria pedido dinheiro e um bom emprego à distrital, pois teria de sair da cidade.

Vigilante disse ser estranho uma presidente de Comissão ouvir alguém no domingo. Ainda pelo fato de ele ter pedido dinheiro e Celina não tê-lo denunciado. A distrital Celina Leão retrucou, dizendo que só o ouviu porque Tavares pediu urgência por sentir-se ameaçado.

Chico Vigilante também afirmou, no plenário, que recebeu um vídeo de uma entrevista de Tavares a uma rede de televisão do Distrito Federal, em que o lobista conta que as distritais Eliana Pedrosa e Celina Leão teriam oferecido R$ 400 mil para confirmar a denúncia contra o governador Agnelo Queiroz.

Além dos R$ 400 mil, Vigilante disse que o lobista também iria receber uma mesada de R$ 10 mil por um ano e um aluguel em Águas Claras, no valor de R$ 4 mil. De acordo com o distrital do PT, Tavares teria recusado a proposta. Ainda na entrevista, segundo Chico Vigilante, Tavares afirma que não há nenhuma acusação contra Agnelo Queiroz.

UNIÃO QUÍMICA

Veja para quem a empresa fez doações:

Agnelo Queiroz (PT) - R$ 200 mil

Rodrigo Rollemberg (PSB-DF) - R$ 100 mil
Milton Barbosa Rodrigues (PSDB)* - R$ 60 mil
Deputado federal Silvio Costa (PTB-PE) - R$ 50 mil
Leonardo Gadelha (PSC-PB) - R$ 40 mil
André Lucena (PV-PE) - R$ 30 mil
Romeu Tuma (PTB-SP) - R$ 25,7 mil
Roberval Conte Lima (PTB-SP) - R$ 20 mil


GOVERNO NOMEIA 42 NOVOS DELEGADOS

Correioweb:

Após a exoneração de 60 delegados da Polícia Civil do DF na última semana, o GDF nomeou 42 novos delegados nesta terça-feira (8/11). A mudança faz parte da reestruturação dos cargos das divisões especializadas, departamentos e delegacias feita pelo novo diretor-geral da Polícia Civil do Distrito Federal, Onofre José de Moraes. Segundo informações da Divisão de Comunicação, ainda faltam delegados adjuntos e chefes de departamento para serem nomeados.

O novo diretor-geral está há 34 anos na carreira e foi nomeado com a intenção de controlar com mão de ferro as atividades policiais. O interesse do GDF é saber mais do que se passa na política interna da corporação e receber informações das investigações.

Veja a lista dos delegados e novos cargos:
Delegado Antônio José Romeiro - Diretor do Departamento de Assuntos Estratégicos;

Delegado Rossi Farias de Mesquita Júnior - Chefe da Assessoria para Assuntos Institucionais da Direção Geral;

Agente de Polícia Welber Lins de Albuquerque - Diretor da Divisão de Recursos Materiais do Departamento de Administração Geral;

Delegado Carlos Alberto da Silva - Diretor da Divisão de Controle e Custódia de Presos, do Departamento de Polícia Especializada;

Delegado Watson Warmling - Delegado-Chefe da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos do Departamento de Polícia Especializada

Delegada Mônica Chmielewski Ferreira - Delegada-chefe da Delegacia da Criança e do Adolescente do Departamento de Polícia Especializada;

Delegada Suzana Roberto Orlandi Machado - Delegada-chefe da Delegacia de Defesa do Consumidor do Departamento de Polícia Especializada;

Delegado Hailton da Silva Cunha - Delegado-chefe da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente e à Ordem Urbanística do Departamento de Polícia Especializada;

Delegado Luiz Alexandre Gratão Fernandes - Delegado-chefe da Delegacia de Repressão a Roubos do Departamento de Polícia Especializada;

Delegado Flávio Messina Alvim - Delegado-chefe da Delegacia de Repressão a Furtos do Departamento de Polícia Especializada;

Delegado Marcelo Rodrigues Portela Nunes - Diretor da Divisão de Coleta, Análise e Difusão de Informações da Coordenação de Repressão às Drogas do Departamento de Polícia Especializada;

Delegado Ricardo Pedroza Martinera - Diretor da Divisão de Pressão às Drogas I do Departamento de Polícia Especializada;

Delegada Rosana de Souza Raimundo Gonçalves - Coordenador da Coordenação de Investigação de Crimes Contra a Vida do Departamento de Polícia Especializada;

Delegado André Henrique Cardoso Carvalho - Assessor da Coordenador da Coordenação de Investigação de Crimes Contra a Vida do Departamento de Polícia Especializada;

Delegada Mailine Alvarenga - Delegada-chefe da Delegacia de Capturas e Polícia Interestadual do Departamento de Polícia Especializada;

Delegado Josue Ribeiro da Silva - Diretor da Divisão de Controle de Denúncias e Ocorrências Eletrônicas do Departamento de Atividades Especiais;

Delegado Marcos André Sant’ana Cardoso - Diretor-Adjunto da Divisão de Inteligência Policial do Departamento de Atividades Especiais;

Delegado Erito Pereira da Cunha - Diretor da Divisão de Operações Especiais do Departamento de Atividades Especiais;

Agente de Polícia Joaquim de Almeida Pinto Filho - Diretor da Divisão de Apoio Logístico Operacional do Departamento de Atividades Especiais;

Delegado Leandro Giordini Ritt - Diretor da Divisão de Repressão a Sequestro do Departamento de Atividades Especiais;

Delegada Christianni Viegas Zago - Diretor da Divisão de Controle de Armas, Munições e Explosivos;

Delegado Anderson Jorge Damasceno Espíndola - Delegado-chefe da 1ª Delegacia de Polícia;

Delegado Silvério Antonio Moita de Andrade - Delegado-chefe da 2ª Delegacia de Polícia;

Dlegado Vicente Paranahiba Costa Neto - Delegado-chefe Adjunto da 2ª Delegacia de Polícia;

Delegada Mabel Alves de Faria Correa - Delegada-chefe da 3ª Delegacia de Polícia;

Delegado Miguel Lucena Filho - Delegado-chefe da 6ª Delegacia de Polícia;

Delegada Nélia Mauricio Pires Lopes Vieira - Delegada-chefe da 9ª Delegacia de Polícia;

Delegado George Estefani de Souza do Couto - Delegado-chefe Adjunto da 9ª Delegacia de Polícia;

Delegado Moisés Martins de Sousa - Delegado-chefe da 12ª Delegacia de Polícia;

Delegado Daniel Gomes - Delegado-chefe da 13ª Delegacia de Polícia;

Delegado Aélio Caracelli Júnior - Delegado-chefe da 16ª Delegacia de Polícia;

Delegado Raimundo Vanderly Alves de Melo - Delegado-chefe da 17ª Delegacia de Polícia;

Delegada Ingrid Lucia Hilde Cunha R Rosáio - Delegada-chefe da 18ª Delegacia de Polícia;

Delegado Alberto Vieira Passos - Delegado-chefe da 19ª Delegacia de Polícia;

Delegada Vera Lúcia da Silva - Delegada-chefe da 21ª Delegacia de Polícia;

Delegado Yuri Santana de Brito Rocha - Delegado-chefe da 23ª Delegacia de Polícia;

Delegado Plácido Rocha Sobrinho - Delegado-chefe da 26ª Delegacia de Polícia;

Delegada Cláudia Aparecida da Silva Alcântara - Delegado-chefe da 27ª Delegacia de Polícia;

Delegado Flamarion Vidal Araújo - Delegado-chefe da 30ª Delegacia de Polícia;

Delegado Márcio Araújo Salgado - Delegado-chefe da 31ª Delegacia de Polícia;

Delegado Mauro Aguiar Machado - Delegado-chefe da 32ª Delegacia de Polícia;

Delegado Rogério Henrique Rezende Oliveira - Delegado-chefe da 35ª Delegacia de Polícia


A ex-diretora Mailine Alvarenga, substituída na semana passada, não resistiu à pressão após vazamento de informações de investigações e a paralisação dos policiais civis.

DISTRITAIS ENTREGAM VÍDEO NA POLÍCIA FEDERAL

As deputadas Eliana Pedrosa e Celina Leão entregaram na sede da Polícia Federal, por volta das 18h desta terça-feira (8/11), o vídeo com o depoimento do ex-funcionário da indústria União Química Farmacêutica Daniel Tavares onde acusa o governador Agnelo Queiroz de recebimento de propina. As distritais reiteraram que Tavares as procurou contando que sofria ameaças e não entendem porque ele mudou o depoimento tão rapidamente. As duas pretendem registrar uma queixa crime contra Daniel Tavares.

Celina Leão frisou ainda que agora sim, após essa nova denúncia de Tavares, o caso deve ser investigado. "Ele não pode mudar de opinião o tempo todo", contou. As deputadas esperam que Daniel Tavares procure a polícia para explicar o que aconteceu.


 

LIXO

Quem passa pela via L2 sul na altura do setor de autarquias sul se depara com um enorme autdoor que tira a atencão dos motoristas, ocasionando acidentes e mais congentionamentos. Já na subida do colorado, a maneira encontrada pelos sujões visuais foi colocar um caminhão guindart com propagandas de uma agência de automóveis.

PRÊMIO CONGRESSO EM FOCO

Se há um padrão de conduta ao qual a sociedade identifica aqueles que são seus melhores parlamentares, sem dúvida o senador Cristovam Buarque (PDT-DF) o conhecem muito bem. Na noite desta segunda-feira (7), o Senador foi escolhido o melhor parlamentar de 2011, distinguidos com o Prêmio Congresso em Foco. É o segundo ano consecutivo em que isso ocorre. Em 2010, os vencedor também foi ele. E no caso de Cristovam, é a quarta vez em que ele vence o prêmio. O blog: www.politicanodf.blogspot.com, acompanhou a festa. Além de Cristovam, o deputado Reguffe/PDT e o Senador Rodrigo Rollemberg/PSB, concorreram as premiações.  

AGNELO ADMITE TER RECEBIDO DINHEIRO DE LOBISTA

Do Congresso em Foco:

O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT), admitiu ontem que recebeu em sua conta pessoal R$ 5.000 de um lobista quando trabalhava como diretor da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, em 2008. O dinheiro foi transferido para a conta de Agnelo por Daniel Almeida Tavares, que na época trabalhava para a farmacêutica União Química. Em julho, Tavares disse à revista “Veja” que pagou propina a Agnelo e outros funcionários em troca de facilidades na concessão de licenças à farmacêutica. O governador negou. No mesmo dia em que o dinheiro caiu na conta de Agnelo, em 25 de janeiro de 2008, a União Química obteve da Anvisa um certificado sem o qual não poderia participar de licitações nem registrar novos medicamentos. Não foi uma decisão do colegiado da agência. Como diretor da área responsável por conceder o certificado na época, coube a Agnelo decidir sozinho a autorização.

No ano passado, a União Química doou oficialmente R$ 200 mil à campanha de Agnelo ao governo do DF. Em nota divulgada ontem, Agnelo voltou a rejeitar a versão do lobista de que recebeu dinheiro de propina e disse que os R$ 5.000 representavam o pagamento de um empréstimo que ele havia feito para Tavares. O governador admitiu à Folha que o empréstimo foi feito informalmente, sem documento ou contrato que comprove a transação. E disse que emprestou o dinheiro ao lobista em espécie, portanto não teria como comprovar sua versão. Agnelo é investigado por ordem do STJ (Superior Tribunal de Justiça) por causa de irregularidades no Ministério do Esporte. Ele foi ministro de 2003 a 2006, no governo Lula, antes de virar diretor da Anvisa, onde ficou de 2007 a 2010

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

FUNCIONA MAL

Brasília comemora a realização de jogos importantes da Copa das Confederações e da Copa do Mundo, em 2013 e 2014. As obras do novo estádio vão bem, mas todos os que usam o Aeroporto JK são unânimes em afirmar que tudo funciona mal. Nesse item o Distrito Federal está bastante atrasado.

FLASH BACK

É o que estão fazendo com Agnelo. As notícias são velhas e da campanha eleitoral. Não existe prova que ligue Agnelo, Ministro ou diretor da Anvisa a qualquer ilícito.

O fato dele sair em foto ou conversar com alguém hoje envolvido não significa nada até porque, ninguém está livre de ter um amigo que venha a ser acusado ou até preso.

CIVIS EM ESTADO DE GREVE NÃO TERÃO AUMENTO

Os policiais civis do Distrito Federal, que estão em greve por tempo indeterminado desde o final de outubro, não terão aumento de 13% como reivindicado pela categoria. A decisão foi informada nesta segunda-feira (7) pelo novo diretor do órgão, Onofre Moraes.
Ele disse ainda que os grevistas poderão ter o ponto cortado, caso não cumpram decisão judicial.
Apenas 30% do efetivo permanece trabalhando, porém, a categoria não está investigando crimes de menor potencial ofensivo, como furtos de veículos e roubos.

NIVER DO AGNELO


Os partidos que integram a base do governo convidam para a comemoração do governador Agnelo Queiroz, que será comemorado na quarta dia 9 de novembro, na churrascaria pampa, carrefour sul.

domingo, 6 de novembro de 2011

RIACHO FUNDO I ABANDONADO

Continua o problema na UPA do Riacho Fundo I. Lixo exposto atrás do prédio que trata da saúde da população. Carroceiros contribuem com a cena de descaso e irresponsabilidade. O assunto se arrasta desde que a unidade foi construída e a administração deixou de tomar as providências.

Falando em administração do Riacho Fundo I, aquela região está abandonada, na zona rural, não há ônibus para as crianças irem paraa escola, falta asfalto, luz e respeitoaos moradores.

ENVOLVIDOS NO ESQUEMA DO MINISTÉRIO DO ESPORTE SÃO NOMEADOS NO GDF

Com a queda do Ministro do Esporte Orlando Silva, não é de hoje que denúncias como esta explodem os camaradas. No DF a situação se agravou ainda mais, sem representação na câmara legislativa, o partido que já foi sinônimo de honestidade e orgulho do Brasil, ainda empresta um ilustre dirigente diretamente citado no assombroso escândalos que choca o país, Fredo Ebling, ex-candidato ao Senado e que até chegou a assumir uma cadeira na câmara dos deputados por 30 dias, estaria diretamente envolvido no esquema, segundo o militante e ex-aliado o policial militar João Dias.

A tendência daqui pra frente é alojar algumas estrelas decadentes do partido nos porões do congresso e nos governos estaduais onde a sigla seja aliada, inclusive no GDF, onde nomeações já estariam ocorrendo, especialmente na secretária especial da mulher, orgão controlado pelos camaradas no DF, uma das nomeações que podem levar problemas seria a da subecretária de programas e projetos  Danielle Gruneich, militante do PC do B, a servidora teria sido uma das mentoras da farra das ongs que derrubou o Orlando Silva, Gruneich chefiou o gabinete da SNEED onde o Programa Segundo tempo é veinculado.
Segundo fontes, existe uma preoculpação com as indicações que por ventura serão feitas daqui pra frente, indicadas pelo Pc do B, analisaremos caso por caso, para que não contaminem o nosso governo, afirmou um integrante da base aliada.

Colaborou: Faouse Moufarrege

GUINNESS BOKK

A câmara legislativa deve entrar para o guinness world 2011, uma sessão ordinária de seis minitos. É assim que aquela casa funciona em Brasília.

ZEBRAS VOADORAS

Os ônibus conhecidos em Brasília como zebrinhas continuam arriscando a vida dos passageiros e da população, voando nos balões que separam as quadras. Em frente ao parque olhos d`Água, é possível assistir manobras arriscadas o dia inteiro. Falta fiscalização das autoridades e educação aos motoristas.

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

CIVIL PARTIDÁRIA

A polícia civil que insiste em permanecer em greve, é a mais bem paga polícia do país, bem armada e fragmentada por grupos de poder e rachada por partidarismos, principalmente pelo grupo Rorizista, as gravações em que mostram diálogo entre o governador Agnelo e o policial João Dias, tornaram constrangedor e o governador resolveu exonerar toda a cúpula da civil, a ex-diretora não conseguiu controlar essa gente,  que vazou as informações da conversa. Ao todo foram demitidos 29 delegados do orgão.

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

BRUXA SOLTA

A coisa anda feia no GDF, o governador foi flagrado em conversa com o policial João Dias, e pelo vazamento, culminou com a saída da diretora da polícia civil Flávia Alvarenga. Com a greve dos policiais civis, a população está desprotegida e acuada, para piorar a justiça decretou a prisão do secretário de saúde, Rafael Barbosa, foi negligente por não fornecer remédio a uma criança hemofílica. Reunidos hoje à tarde, os policiais civis decidiram permanecer em greve.

HISTÓRIA PERDIDA

A morte do Hotel das Nações, obra de 1965, e do Alvorada Hotel, projeto de 1975, está sendo tratada com indisfarçável contentamento, pelo ponto de vista dos tecnocratas da implosão e dos construtores de prédios. Informa-se que as duas novas unidades teriam 17 pavimentos, contra os 12 dos projetos hoje sepultados. Como, se a lei do tombamento protege os gabaritos? O superintendente do Iphan em Brasília, Alfredo Gastal, diz que o número original de andares deve ser mantido

A sucessão de fatos tem mostrado que as construtoras exercem um poder descomunal sobre os destinos de Brasília. Nenhum poder constituído parece disposto a barrar a voracidade dos devoradores da história e da identidade da capital-patrimônio da humanidade.  

MUDANÇA NA DIREÇÃO DA POLÍCIA CÍVIL

Do Correioweb:

A Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP/DF) encaminhou nota na desta quarta (2/11) confirmando a mudança na direção da Polícia Civil do Distrito Federal. Como adiantou o Blog da Ana Maria Campos, a delegada Mailine Alvarenga será substituida pelo delegado Onofre de Moraes, titular da Delegacia do Cruzeiro. De acordo com a secretaria, Mailine "realizou uma gestão competente na primeira fase de governo, cumprindo com êxito sua missão, e continuará como colaboradora da SSP/DF". A mudança seria um ajuste natural de governo, "como já ocorrido anteriormente no primeiro e segundo escalões", justificou a nota.

A secretaria informou ainda que o delegado Onofre assumirá o posto para atender às necessidades desta nova fase da política de segurança pública. Com longa e ampla experiência, Moraes continuará o compromisso iniciado pela delegada Mailine de profissionalizar cada vez mais a Polícia Civil. A mudança foi decidida ontem (1/11), após consultas a lideranças políticas. O governador Agnelo Queiroz estaria incomodado com a falta de controle na Polícia Civil. Mailine já foi comunicada e Onofre foi convidado.

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

HOMENAGEM AOS MÉDICOS

A câmara legislativa vai reconhecer os 50 anos do conselho regional de medicina de maneira criativa. Foram selecionados 50 médicos de várias áreas de atuação que serão homenageados durante uma sessão solene, dia 19.

terça-feira, 1 de novembro de 2011

AGNELO REGULARIZA CONDOMÍNIOS EM ÁREAS PÚBLICAS

O governador Agnelo Queiroz, assinou nesta terça-feira (01/11) decretos de regularização dos condomínios Lago Sul I e Vivendas Lago Azul, localizados, respectivamente, nos setores habitacionais Jardim Botânico e Grande Colorado. Ambos foram construídos em terras públicas que, após anos de ocupação irregular, passarão a ter escritura no nome dos proprietários.

“A assinatura destes decretos é a última etapa para a regularização dos condomínios”, destacou Agnelo. Cerca de 174 famílias vivem no Condomínio Vivendas Lago Sul.

No evento, o secretário de Habitação, Regularização e Desenvolvimento Urbano, Geraldo Magela, lembrou que o governo vai legalizar definitivamente a ocupação territorial do DF. “Desta vez não há enrolação e os moradores desses condomínios poderão ter, finalmente, suas escrituras”, disse.

O secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Eduardo Brandão, garantiu que o governo se esforçará para combater as habitações ilegais. Segundo Brandão, 25% da população do DF ocupa áreas irregulares.

VARJÃO CLAMA POR MELHORIAS

O administrador do Varjão, Hélio das Chagas, e diretores de autarquias reuniram-se, na semana passada, como secretário de Obras do DF, , Oto Silvério para tratar de demandas de infraestrutura que a cidade necessita em razão das chuvas. Na pauta, uma avaliação completa das reinvidicações da população.

Além de viver às margens da pobreza e desconforto, pois basta cair uma chuva para a população entrar em pânico com o medo constante de desabamentos, a comunidade do Varjão, ainda convive com irregularidades, por parte dos administradores daquela região.

CORRERIA DO SENADOR

Candidatíssimo ao GDF em 2014 o Senador Rodrigo Rollemberg não pára, o pique do Senador é tanto que mesmo com o tornozelo quebrado, é visto com frequência em inaugurações e festas.