quarta-feira, 16 de novembro de 2011

TRANSPORTE PUBLICO DO DF É O PIOR DO BRASIL, AFIRMA PREFEITO DO ENTORNO

Segundo o prefeito de Planaltina de Goiás, José Olinto Neto, as empresas que fazem o transporte coletivo entre o Distrito Federal e o entorno oferecem o pior e mais precário serviço do Brasil. “Quando fazemos a viagem até Brasília, encontramos sempre quatro ou cinco ônibus quebrados. E o usuário ainda paga R$ 4,50 pela passagem”, reclamou Olinto Neto. Segundo ele, estas empresas também não oferecem ônibus adaptados para cadeirantes.
 As declarações foram feitas durante a audiência pública sobre o transporte coletivo no Distrito Federal e no entorno, realizada pela Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara.
 A representante da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) disse que, segundo as operadoras das linhas, 10% da frota que viaja do entorno do DF até Brasília está adaptada. “Nós cadastramos os ônibus de acordo com as informações passadas pelas empresas. Mas os órgãos gestores, como os Detrans, precisam fiscalizar”, afirmou.

Não é preciso ser nenhum especialista de trânsito para perceber que o transporte público no DF e entorno está e sempre esteve entre os piores sistemas do Brasil, falta investimento dos empresários e cobrança do governo que faz vista grossa, enquanto isso à população que depende do uso do transporte agoniza e sofre a cada viagem.




Nenhum comentário: