terça-feira, 29 de novembro de 2011

POLÍCIA CÍVIL LANÇA SISTEMA DE UNIFICAÇÃO DE OCORRÊNCIAS

Do Correioweb:

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) lançou nesta terça-feira (29/11) o projeto Polaris, que vai centralizar todas as ocorrências registradas em delegacias do DF. O sistema é o primeiro no Brasil e foi desenvolvido em quatro meses pela Divisão de Informática da PCDF. A Direção-Geral da corporação informou que a previsão é que a partir de fevereiro de 2012 todas as unidades já estejam com o Polaris ativo. A atualização das informações será feita de 15 em 15 minutos.

A novidade é que vão ser anexadas ao Polaris as ocorrências registradas nas delegacias da Criança e do Adolescente (DCAs). A partir da implementação do sistema, os casos, que antes não eram acessados pelas demais delegacias, passam a ser de conhecimento de todas as DPs. Por enquanto, o Polaris está em fase de testes e só é utilizado pela Divisão de Inteligência da PCDF.

A PCDF informou que foram investidos R$ 1,2 milhão na criação do sistema. Os policiais serão treinados a lidar com o Polaris.

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabéns para a PCDF. A pergunta é... Em que isso muda para a sociedade? Mudaria se estas informações chegassem aos policiais que realmente estão nas ruas (PMDF). Se eles tivessem acesso as ocorrências registradas em 15 em 15 Min. aí sim mudaria alguma coisa, uma vez que estes poderiam enfim realizar o policiamento voltado para a prevenção.