terça-feira, 29 de novembro de 2011

BRASÍLIA GANHA APOIO DE DILMA PARA SEDIAR UNIVERSÍADE 2017

No dia que antecede o anúncio oficial da cidade-sede da Universíade de 2017, o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz continuou em intensa campanha para trazer o terceiro maior evento esportivo do mundo para a capital federal. O resultado será divulgado nesta terça-feira (29), por volta das 17h.

 A candidatura brasiliense ganhou uma aliada de peso. Na noite desta segunda-feira (28), a presidente do Brasil, Dilma Rousseff, enviou uma carta à Federação Internacional do Desporto Universitário (Fisu) manifestando apoio a Brasília.

“Será motivo de orgulho e celebração para o Brasil e para todos os brasileiros acolher o Jogos Universitários Mundiais em 2017”, escreveu Dilma. “Brasília e o Brasil estão preparados para receber os atletas da Universíade de 2017”, completou.

Agnelo Queiroz destacou que a Universíade consolidará o DF como um centro de revelação de atletas no País. “Levar a Universíade para Brasília significará a consolidação de um novo polo irradiador da prática esportiva no Brasil e na América do Sul. 

Nenhum comentário: