quinta-feira, 24 de junho de 2010

CAÇA A BRUXA

A Câmara Legislativa aprovou na tarde de ontem, em votação secreta e sessão aberta, a cassação do mandato parlamentar da deputada Eurides Brito (PMDB), por quebra de decoro parlamentar.

Foram 16 votos favoráveis à cassação, três contrários e três abstenções. O deputado Roberto Lucena (PR) não participou da votação, declarando-se impedido por ser "parte interessada". Benício Tavares (PMDB) também não compareceu à sessão e apresentou atestado médico.

Depois de declarar o resultado da votação, o presidente da Câmara Legislativa, Wilson Lima (PR), anunciou que o resultado da "perda do mandato" será publicado no Diário da Câmara Legislativa. Os parlamentares receberam o anúncio da cassação sem manifestações no Plenário.

Eurides Brito foi eleita nesta legislatura como suplente e assumiu o mandato em definitivo em virtude da renúncia do ex-deputado Pedro Passos. Ela estava afastada da Câmara Legislativa desde 14 maio deste ano, por determinação da Justiça, em virtude do seu envolvimento nas denúncias apuradas pela Operação Caixa de Pandora. Ela foi gravada em vídeo pelo ex-secretário do GDF, Durval Barbosa, guardando maços de dinheiro na bolsa.



Nenhum comentário: