segunda-feira, 14 de junho de 2010

DISPUTA AO SENADO E APOIO A RORIZ

Conforme o blog  públicou há duas semanas, Maria de Lourdes Abadia (PSDB) vai mesmo disputar o Senado e marchar com Joaquim Roriz (PSC). O presidente nacional dos tucanos, senador Sérgio Guerra bateu o martelo na sexta-feira, 11. Ele quer apresentar o nome de Abadia aos aliados PSC, PPS e DEM o mais rápido possível a fim de garantir a viabilização de alianças ao GDF.

A definição pelo nome de Abadia foi facilitada pelas últimas pesquisas já que a tucana aparece entre os outros dois mais cotados para o cargo, que são Cristovam Buarque (PDT) e Rodrigo Rollemberg (PSB). Levantamento realizado pelo Instituto Soma dá 20% das intenções de voto para a ex-governadora.

O acordo foi fechado na quinta-feira, 10, na residência de Roriz, no Park Way, conforme noticiou o Correio Braziliense. Sérgio Guerra, disse que o PSDB não lançaria uma chapa de "terceira via" e que, para oficializar apoio a Roriz, teria de sentar e conversar também com o DEM, aliado nacional da sigla. "Não podemos desprezar a importância de um candidato que possui cerca de 40% das intenções de votos nas pesquisas”.

Nenhum comentário: