O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu nesta quinta-feira, 17, que os políticos condenados por órgãos colegiados antes de sancionada a Lei da Ficha Limpa também estão inelegíveis. As mudanças na lei, portanto, não valem somente para aqueles políticos que forem condenados a partir da sanção e publicação da norma, em 7 de junho deste ano.
Na lista dos barrados em decorrência dessa decisão do TSE está, por exemplo, o deputado Paulo Maluf (PP-SP), condenado por improbidade administrativa. Além dos casos de condenação, a lei vale também para os parlamentares que renunciaram ao mandato para evitar processos de cassação por quebra de decoro. Esta lista é extensa: o ex-governador do Distrito Federal José Roberto Arruda, o ex-senador Joaquim Roriz (PSC) e os ex-deputados distritais Junior Brunelli e Leonardo Prudente, flagrados recebendo dinheiro do mensalão do DEM.
Um comentário:
Sou Pré-Candidato pelo PTdob Sobradinho, quero parabenizar o Blog pelo exelente servico prestado a comunidade de Brasilia no tocante a política local. Creio que os eleitores do Distrito Federal tem nas urnas a maior oportunidade de escrever um tempo novo na política local, espero que as turbulencias sejam superadas e que a coerencia seja encontrada pelo elitor nas urnas, dando um rumo decente para a reconquista da confianca na política local. Espero ser aprovado na convencao de hoje em meu partido e prosseguir em minha luta de uma conquista da verdadeira política em nome da comunidade, já que sou um pré-candidato da linhagem do povo, oriundo de trabalhos prestados a sociedade a frente de uma entidade filantrópica de Sobradinho. Kico Locutor - PTdoB Sobradinho
Postar um comentário