sábado, 18 de dezembro de 2010

DEPUTADOS APROVAM ORÇAMENTO PARA 2011

A Câmara Legislativa aprovou, na madrugada deste sábado(18), a Lei Orçamentária Anual (LOA) que estima receita e fixa a despesa para o ano de 2011. São aproximadamente R$ 16 bilhões, destinados a todos os programas, investimentos e gastos do GDF. O projeto recebeu mais de 900 emendas, tanto dos parlamentares como do governo de transição.

O orçamento foi aprovado com 14 votos favoráveis e sua apreciação em plenário encerrou a quinta legislatura da Câmara Legislativa do Distrito Federal. O deputado Paulo Tadeu (PT), líder do governo de transição, falou sobre o orçamento com que o governador eleito Agnelo Queiroz (PT) irá trabalhar. "Tentaram restringir a movimentação orçamentária do próximo governo mas, no final, conseguimos um acordo razoável para começarmos o governo Agnelo", declarou.

Com a aprovação da LOA, o Plenário entra oficialmente de recesso, retornando às atividades legislativas no dia 1° de fevereiro. No dia primeiro de janeiro, a Câmara realiza a solenidade de posse do governador, do vice-governador e deputados distritais eleitos para o quadriênio 2011-2014.

Nenhum comentário: