sábado, 25 de dezembro de 2010

ROSSO, O PIOR!

A gestão de Rogério Rosso (PMDB), eleito de forma indireta em abril para um mandato tampão do Governo do Distrito Federal, parece não ter agradado boa parte dos brasilienses. O atual governador, que chegou ao Palácio do Buriti após a crise política instalada pelo escândalo da Caixa de Pandora, tem a pior avaliação entre os chefes do Executivo de oito estados e do DF, segundo pesquisa do Datafolha.

No ranking divulgado na sexta-feira (24/12), Rosso recebeu a menor nota entre os avaliados, com média de 4,9, em uma escala de zero a dez. O índice de aprovação do governador também é baixo: apenas 29% dos entrevistados pelo instituto de pesquisas considerou a gestão boa ou ótima.

O governador que obteve melhor desempenho entre os estados analisados foi Eduardo Campos (PSB), de Pernambuco, com média de 8,4 e aprovação de 80% dos eleitores. Ele é seguido de Cid Gomes (PSB), do Ceará, e Jaques Wagner (PT), chefe do executivo na Bahia.

A pesquisa ouviu ainda eleitores de Minas Gerais, Rio de Janeiro, Paraná, São Paulo e Rio Grande do Sul sobre o governo de seus respectivos estados. As entrevsitas foram realizadas entre 17 e 19 de novembro, com 11.281 pessoas de 421 municípios. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

2 comentários:

Anônimo disse...

Ele o Rosso foi escolhido pelos piores.Não votei nele e nem votarei.Nunca.Sem compromisso com a comunidade,sem a bênçao dos cidadãos,deu no que deu.Pior não pode ficar? Pode,aí está.
tito from brasília.

Anônimo disse...

O Secretariado escolhido pelo Governador Agnelo ,ele não foi feliz.
Está refém de um sistema político corruptor.Não vejo com bons olhos e nomeação de Deputados Distritais para cargos no primeiro escalão.Eles foram eleitos para legislar e ficar 4 anos na Câmara,mas em política as práticas e vícios se tornam hábitos.Tem Secretário escolhido que está sendo investigado na Caixa de Pandora, Alirio Neto não é homem de confiança,há suspeição.A tal ficha limpa é pra boi dormir junto com a boiada.tá? então tá.
tito from brasília.