sexta-feira, 3 de junho de 2011

 
 Do correioweb:
 
O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, assinou ontem, durante o evento de abertura da Semana do Meio Ambiente, o decreto que cria o programa Brasília, cidade-parque, que revitalizará 68 parques ecológicos e 22 unidades de conservação da cidade. As reformas serão coordenadas pelo Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Ibram). Parte dos recursos para as obras será bancada pelo GDF, enquanto instituições públicas e privadas também apoiarão a iniciativa. A Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos estima que serão gastos R$ 140 milhões em toda a empreitada.

O presidente do Ibram, Moacir Bueno, detalhou que ainda este ano serão reformados 15 parques, entre eles, os do Guará, do Gama, do Riacho Fundo e o Veredinha, em Brazlândia. “Já organizamos 20 termos de cooperação com instituições privadas e públicas para iniciar os trabalhos nos parques que têm problemas e deficiências. Com a assinatura do decreto e a publicação no Diário Oficial, daremos início, nas próximas semanas, ao programa”, detalhou.

De acordo com o governador Agnelo, esse programa trará benefícios para toda a população do DF. Os parques serão mais uma opção de lazer para a comunidade. “Esses locais se transformam em uma grande riqueza para a qualidade de vida da população. Também faremos esse trabalho (de revitalização) com as nascentes dos rios e com o Lago Paranoá”, completou.

Nenhum comentário: