terça-feira, 28 de junho de 2011

SERVIDORES DA SAÚDE FAZEM MANIFESTAÇÃO

Do correioweb:

Os servidores de saúde do Distrito Federal fazem, nesta manhã de terça-feira (28/6), uma manifestação em frente à emergência do Hospital de Base. A concentração está prevista para às 10h. O protesto é uma forma de pressionar o governo a atender às reivindicações da categoria que está em greve desde ontem

A manifestação deve reunir auxiliares de enfermagem, padioleiros, técnicos em enfermagem e radiologia, servidores administrativos e de laboratórios das unidades de saúde da rede pública.


Saiba mais...

Greve de servidores afeta atendimento no maior hospital público de Brasília

Auxiliares da Saúde do DF decretam greve por tempo indeterminado A categoria quer o aumento de 34% no valor do auxílio-alimentação (de R$ 199 para R$ 304), repasse imediato do percentual de reajuste do Fundo Constitucional do DF, redução da carga horária para 20 horas semanais e incorporação do plano de carreira e de saúde.

O governo já se pronunciou, por meio de nota oficial, afirmando que todos os itens dos servidores foram analisados e respondidos. Durante a paralisação, apenas 30% do efetivo vai atender os pacientes nos centro cirúrgicos, Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) e emergências. O restante dos serviços ficam suspensos por tempo indeterminado.

Nenhum comentário: