quinta-feira, 22 de setembro de 2011

CENTRO DE SAÚDE É INAUGURADO

O governador Agnelo Queiroz reinaugurou na manhã desta quarta-feira (21/9) o Centro de Saúde 7 de Ceilândia. A unidade, que existe desde 1981, passou nos últimos oito meses por sua primeira grande reforma. O Governo do Distrito Federal investiu R$ 900 mil em obras e infraestrutura. Cerca de 40 mil moradores da região buscam atendimento no CS 7, localizado na QNO 10, no Setor “O”.

“Estamos entregando uma unidade ampliada e reformada. Assim, os profissionais terão condições dignas de atender com qualidade nossa população, principalmente na área que estamos dando mais prioridade que é a atenção primária”, declarou Agnelo Queiroz. O governador explica que esse reforço na atenção básica desafogará os hospitais da rede pública. “Grande número de pacientes se deslocam para os prontos-socorros, mesmo em casos não necessários. Devem ser atendidos aqui, em centros de saúde reestruturados como este, que temos a alegria de inaugurar hoje”, acrescentou.

Segundo o secretário de Saúde, Rafael Barbosa, centros de saúde, Unidades de Pronto Atendimento e Unidades Básicas de Saúde formam o tripé do novo modelo de gestão da rede pública, baseado na atenção primária. “Este centro é estratégico, que se complementa com as duas UPAS que faremos em Ceilândia, e com as unidades básicas que virão para a cidade”, afirmou.

Nenhum comentário: