sexta-feira, 30 de setembro de 2011

TCDF LIBERA LICITAÇÃO DAS OBRAS DA LINHA VERDE

Do G1:

O Tribunal de Contas do Distrito Federal autorizou o Departamento de Estradas de Rodagem a dar continuidade à licitação das obras da Linha Verde, extensão da Estrada Parque Taguatinga (EPTG). A concorrência havia sido suspensa após constatação de sobrepreço em alguns serviços, como plantio de grama e escavação, carga e transporte de material. A obra teve um custo estimado em cerca de R$ 300 milhões.
Para dar prosseguimento ao processo, o departamento vai ter que incluir no contrato a ser firmado todas as composições de custos unitários dos serviços previstos na planilha orçamentária original da concorrência. A licitação é para plantio de grama, construção de calçada em concreto e suavização de taludes.
 
O órgão também determinou que o departamento disponibilize às empresas participantes da licitação toda a documentação referente aos critérios de fiscalização e medição dos serviços.
No mês passado, o consórcio construtor da Linha Verde teve de fazer uma reforma nas faixas exclusivas de ônibus devido a fissuras nas placas de concreto, apesar de nunca terem sido usadas oficialmente.

O problema ocorreu ao longo de quase toda a extensão da EPTG entre o Plano Piloto e Taguatinga. O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) informou que seriam demolidas 60 placas ao longo de todo o trecho, que tem 12,6 quilômetros de extensão. O custo da reconstrução será coberto pelo consórcio responsável pela obra, de acordo com o DER.

Nenhum comentário: