sexta-feira, 30 de setembro de 2011

TERMINAL SERÁ CONSTRUÍDO PARA A CONSTRUÇÃO DA NOVA SEDE

O governo do Distrito Federal planeja demolir o terminal rodoviário de Taguatinga para construir outro a apenas 100 metros do local. O terreno onde o terminal funciona atualmente vai ceder espaço para a construção de uma nova sede administrativa do GDF, com custo estimado de R$ 400 milhões.

A população e os comerciantes que trabalham no local não gostaram da novidade. Há 250 coletivos que operam no terminal. “Temos uma situação complicada em Taguatinga, onde o terminal rodoviário urbano e interurbano tende a ser demolido”, afirma o secretário de Transportes, José Valter Vazques.

O terminal, que tem 32 anos, apresenta vários problemas estruturais. Alguns banheiros estão interditados, há torneiras com defeito e parte do terminal que não é utilizada é ocupada por pedintes e moradores de rua.

A Secretaria de Transportes não informou os custos do novo terminal. O assessor técnico da secretaria, Luís Fernando Messina, afirmou apenas que os recursos virão de um financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento.

Nenhum comentário: