Foi dado início, na manhã desta quinta-feira (15/9), a pintura dos dois quilômetros de tapumes que cercam as obras do Estádio Nacional de Brasília. A ação é realizada por 20 crews de grafiteiros – gíria americana que significa, em livre tradução, grupo, turma. Esta é a primeira atividade que marca a contagem dos mil dias para a Copa do Mundo de 2014. No cronograma da festividade estão previstos ainda shows, projeções temáticas, iluminação especial e balonismo.
A iniciativa de convidar os artistas para realizar a intervenção ao redor do estádio foi do próprio governador Agnelo Queiroz, por meio das secretarias de Juventude e de Cultura, e em parceria com a Central Única das Favelas (CUFA). O objetivo da iniciativa é incluir socialmente a ‘arte das ruas’ no dia a dia da cidade.
“A Secretaria de Juventude tem trabalhado com a temática da participação social, com o estímulo ao jovem, para que ele se reconheça dentro da sua tribo. Desta forma, temos desenvolvido uma série de atividades em escolas, praças, em ambientes públicos e tapumes, o que tem estimulado a parte artística deles”, declarou o secretário de Juventude, Fernando Neto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário