segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

35º SECRETÁRIO

Brasília247 – Um ano após o governador Agnelo Queiroz assumir a cadeira mais importante do Palácio do Buriti, o comando do governo percebeu a necessidade de colocar um porta-voz para representá-lo em público, a exemplo do modelo utilizado pelo então governador Joaquim Roriz (PSC). Jornalista pernambucano, Ugo Braga, 38 anos, deve assumir nos próximos dias a função de porta-voz do governador Agnelo Queiroz.

O anúncio do novo integrante do governo, que terá status e salário de secretário, é cogitado para esta tarde, apesar de a Secretaria de Comunicação garantir não saber de nada. Para assumir o cargo, Ugo terá de deixar o principal cliente da UB Consultoria: o senador Gim Argello. Ugo passou a assessorá-lo em janeiro de 2011 após cinco anos como repórter especial, colunista, editor da capa e de Esportes do Correio Braziliense.

A escolha do nome do pernambucano causou estranheza no meio político pela ausência de uma maior ligação do assessor com o governo local. Porta-vozes de governos passados avaliam que o transmissor da palavra do governador tem que estar em sintonia com os secretários e as articulações políticas. Mas, apesar da experiência na cobertura política, Ugo não é visto como o representante ideal para o governador.

Pernambucano de São José do Egito, ele terá que afinar o discurso aos problemas deste governo. Além disso, deve buscar o entrosamento com os secretários de Publicidade, Abimael Nunes, e de Comunicação, Samanta Sallum, a exemplo do que fez o porta-voz de Joaquim Roriz, Paulo Fona, com os então secretários de Comunicação Wellington Moraes e de Articulação Valério Neves, que cuidava também da publicidade.

Ugo, que também é consultor e especialista em análise de conjuntura econômica, cuidará sozinho da função de informar a imprensa dos assuntos do governo. Enquanto isso, Samanta Sallum terá tempo para se dedicar às ações de comunicação do governo e terá mais tempo para trabalhar nos assuntos da secretarias e administrações. Procurado, Ugo Braga não retornou às ligações.

Nenhum comentário: