terça-feira, 17 de janeiro de 2012

GIM SERÁ O RELATOR DA PEC PARA ELEIÇÕES PARA ADMINISTRADORES

Já está pronta para votação no Senado, assim que recomeçarem os trabalhos legislativos, em fevereiro, a proposta que prevê eleições para os administradores regionais em Brasília. O projeto tem como relator o Líder do PTB no Senado, Gim Argello, presidente do Diretório do PTB no Distrito Federal.

O Distrito Federal é dividido em 30 regiões administrativas, chefiadas por administradores escolhidos pelo governador, sem mandato definido. Ou seja, eles podem ser trocados a qualquer momento. Isso pode mudar, se for aprovado o projeto relatado por Gim Argello que prevê eleições para as administrações regionais. A disputa se daria a cada quatro anos, com direito a uma reeleição, na mesma data das eleições de governadores, senadores, deputados e do Presidente da República.

O senador Gim Argello já encaminhou para a Comissão de Constituição e Justiça seu parecer pela aprovação da proposta. O autor, Rodrigo Rollemberg do PSB do Distrito Federal, garante que a mudança não vai gerar mais despesas para a administração pública.

A proposta prevê a eleição de um vice junto com cada administrador. Como é uma Proposta de Emenda à Constituição, ela precisa ser aprovada pelo Senado e pela Câmara dos Deputados, em dois turnos e com três quintos dos votos, para se tornar realidade.

Agência Trabalhista de Notícias (ELM), com informações da Rádio Senado
 

Nenhum comentário: