segunda-feira, 24 de maio de 2010

MAGELA QUER SER O MAIS VOTADO


Na contramão do que muita gente imagina, o deputado federal Geraldo Magela (PT) já estaria traçando uma estratégia para obter o maior número de votos na reeleição à Câmara Federal. Os escudeiros de Magela avaliam que a exposição de mídia, seu capital político e sua capacidade de trabalho apontam que ele terá, não só uma avalanche de votos, mas também vai influenciar na eleição de mais um deputado federal do PT.

“Magela está na mídia desde o ano passado, e acredito que não existe ninguém na política do DF que tenha tido maior exposição do que ele. Não importa se foi derrotado nas disputas em que entrou”, avalia um aliado. Se olhar pelo lado positivo de fato, Magela não fica um dia sem ser citado em blogs, programas de rádios, TV ou na mídia impressa. “Talvez ele seja hoje, um fenômeno que o inconsciente de massa absorve como vítima do sistema, ou seja: voto nele porque todos foram contra e tiraram a chance dele ganhar”, analisa um petista fã de carteira de Magela.

Os passos do deputado, depois de perder quatro disputas, uma pelo controle do diretório local, outra na disputa nacional, uma na escolha do candidato ao governo e, mais recente, a vaga para o Senado, pouca gente sabe. O que os mais próximos contam, no máximo, é que Magela fará tudo para o PT vencer as eleições no DF. Com isso, ele pode tranquilamente pavimentar sua candidatura daqui a quatro anos. “O PT precisa e muito do Magela. Sem ele, as chances de Agnelo Queiroz chegar ao Buriti, se limitam a ter, no máximo, 25% dos votos”, atesta o amigo magelista.



Um comentário:

Victor Macedo disse...

Os eleitores do Magela são importantes para Agnelo Queiroz e para a eleição em outubro. 25% é muita coisa e vai fazer a diferença contra Roriz. Vamos com força total pra cima dos corruptos. Dá-lhe Agnelo!