segunda-feira, 10 de maio de 2010

O CALVÁRIO DO DEM

Os de­mo­cra­tas es­tão sem bús­su­la e per­di­dos no de­ser­to, va­gan­do co­mo pe­re­gri­nos er­ran­tes em bus­ca de um oá­sis”, con­tou mi­li­tan­te que, há bem pou­co tem­po, car­re­ga­va as gló­rias de um pro­je­to pa­ra, no mí­ni­mo, 12 anos. Ho­je, es­tá re­su­mi­do no Dis­tri­to Fe­de­ral a uma meia dú­zia de cacifes sem indios que, em no­me da mo­ral, bons cos­tu­mes po­lí­ti­cos e pu­re­za ide­o­ló­gi­ca do con­ser­va­do­ris­mo, de­si­dra­tou o par­ti­do qua­se se equi­pa­ran­do aos na­ni­cos.
O pa­vor de não con­se­guir o quo­ci­en­te elei­to­ral, co­me­ça a de­ses­pe­rar mui­ta gen­te que via no DEM de Jo­sé Ro­ber­to Ar­ru­da e Pau­lo Oc­tá­vio a chan­ce de con­quis­tar uma ca­dei­ra, tan­to na Câ­ma­ra Le­gis­la­ti­va, quan­do no Con­gres­so. Ago­ra, só res­ta­ram o se­na­dor Adel­mir San­ta­na, de­pu­ta­dos fe­de­ra­is Al­ber­to Fra­ga e Osó­rio Adri­a­no. Na CL, a sal­va­ção é Eli­a­na Pe­dro­sa que po­de car­re­gar a cruz dos pe­ca­do­res, pu­xan­do vo­tos pa­ra a le­gen­da con­quis­tar pe­lo me­nos mais dois dis­tri­tais.
O pro­ble­ma es­tá em que co­li­ga­ção eles vão mar­char: se com Jo­a­quim Ro­riz ou com o PMDB do de­pu­ta­do Ta­deu Fi­lip­pel­li e do governador Ro­gé­rio Ros­so. De acor­do com o ‘‘eficiene” ser­pen­tá­rio de Bra­sí­lia, o ca­mi­nho mais se­gu­ro é com o PMDB, ca­so não fa­ça co­li­ga­ção com o PT.

Um comentário:

Anônimo disse...

O DEM não desiste mesmo né? Esse ano as alianças com o DEM será um tiro na cabeça. Pior ainda será aliar-se com PSC do ex-governador e corrupto Joaquim Roriz. Espero que entendam que esse ano Brasília já tem um candidato para governar em 2011. O nome dele é Agnelo Queiroz, o mais competente pada o DF.