segunda-feira, 17 de maio de 2010

VOSSA EXCELÊNCIA

A deputada distrital afastada Eurides Brito discutiu com Erika Kokay para que continuasse sendo tratada como Vossa Excelência pela parlamentar. O bate boca aconteceu na manhã desta segunda-feira (17) na Câmara Legislativa do Distrito Federal.


Erika Kokay, relatora da Comissão de Ética, ainda naõ tem parecer definitivo sobnre o processo de quebra de decoro contra Eurides. Caso seja pedida a cassação da distrital, ela perderia o mandato e ficaria inelegível por cinco anos. Porém, nesse caso a cassação deve ser aprovada no plenário da Casa.

A deputada esqueceu que perdeu o mandato por conta da participação no mensalão do DEM, com uma ação do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), pelo afastamento da parlamentar. acho que até demorou!


Eurides apresentou sua defesa na Comissão atestando a versão de que o dinheiro recebido por Durval Barbosa tratava-se de ressarcimento por trabalhar na campanha de Joaquim Roriz para governador em 2006. O relatório da comissão sobre o processo de quebra de decoro contra Eurides Brito deve ser apresentado até o dia 27 de maio

Nenhum comentário: