segunda-feira, 10 de maio de 2010

RORIZ MEXE NO TABULEIRO POLÍTICO NO DF

Ro­riz não te­me o pe­nhas­co”, es­bra­ve­jou um de­fen­sor da can­di­da­tu­ra do ex-go­ver­na­dor Jo­a­quim Ro­riz (PSC), na quin­ta-fei­ra, 6. A res­pos­ta, um tan­to ira­da, foi mo­ti­va­da por uma pro­vo­ca­ção fei­ta de que o Mi­nis­té­rio Pú­bli­co não vai dei­xar Ro­riz tra­fe­gar em ru­as tran­qui­las, sem pro­vo­car en­gar­ra­fa­men­tos no tra­je­to.
 Por que a ima­gem de pe­nhas­co? A res­pos­ta veio. “To­dos os par­ti­dos ad­ver­sá­rios que­rem que ele tro­pe­ce na bei­ra de um pre­ci­pí­cio e caia. Só que Ro­riz sa­be mais de po­lí­ti­ca do que to­dos in­te­lec­tu­ais que fi­cam di­tan­do re­gras em me­sas de res­tau­ran­tes da mo­da”, de­fen­de o es­cu­dei­ro do ex­pe­ri­en­te lí­der. O fa­to é que Ro­riz me­xe no­va­men­te no ta­bu­lei­ro po­lí­ti­co do Dis­tri­to Fe­de­ral. Es­tá cos­tu­ran­do em si­lên­cio uma ali­an­ça com o PSDB, pois sa­be que os tu­ca­nos “só te­rão um ca­mi­nho no DF: co­li­gar-se com o PSC”. A ló­gi­ca de Ro­riz par­te do pres­su­pos­to de que ha­ve­rá uma cor­ren­te de es­quer­da, li­de­ra­da pe­lo PT, PSB, PDT, PC do B e ou­tras si­glas me­no­res. No ou­tro la­do, ca­so o PMDB não se­ja vi­ce do PT, vão es­tar an­ti­gos com­pa­nhei­ros, tan­to po­de ser Ta­deu Fi­lip­pel­li co­mo Ro­gé­rio Ros­so.
Com a en­tra­da do PR na vi­ce de Ro­riz, o PSDB fi­ca in­cli­na­do a se­guir o mes­mo ca­mi­nho. Is­so pe­lo fa­to de que o PSC já fe­chou apoio ao tu­ca­no Jo­sé Ser­ra. Ou­tro si­nal de que o PSDB do DF vai de Ro­riz é a vi­si­ta que o pre­si­den­te na­ci­o­nal da le­gen­da, Sér­gio Guer­ra, fez a Ro­riz re­cen­te­men­te. Ob­ser­va­do­res acre­di­tam que o acor­do só es­tá de­pen­den­do de Ser­ra dar um te­le­fo­ne­ma e sa­cra­men­tar a ali­an­ça. Co­mo em po­lí­ti­ca não se des­car­ta nin­guém, Ser­ra não quer cor­rer ris­co de fi­car sem pa­lan­que no DF.
O anún­cio ofi­ci­al da ali­an­ça PSC-PR vai ser sa­cra­men­ta­do na ter­ça-fei­ra, 11. “Já acer­ta­mos to­dos os de­ta­lhes, só fal­tan­do mes­mo ajus­tes de can­di­da­tu­ras pa­ra de­pu­ta­do fe­de­ral e dis­tri­tal”, re­su­me o pre­si­den­te do PR, Izal­ci Lu­cas.

Um comentário:

João Pedro disse...

Pode ter certeza caro Rodrigo que Roriz com tanta acusação e denúncia nas costas ele não chegará nem nas eleições. Capaz dele ser preso antes mesmo do dia 3 de outubro. Brasília não aguenta mais Roriz e sua lista extensa de falcatruas.