terça-feira, 19 de julho de 2011

BRASÍLIA ILUMINADA

O diretor de Engenharia da CEB, Mauro Martinelli, revelou que técnicos da Companhia preparam um projeto de iluminação especial que contempla todo o trajeto do Eixo Monumental, desde a Praça dos Três Poderes até à Rodoferroviária.

Previsto para ser entregue ao Governo do Distrito Federal em 30 dias, o mesmo projeto inclui ainda a iluminação artística dos monumentos desse trajeto, como Congresso Nacional e Catedral de Brasília. Segundo Martinelli, ela será semelhante à que foi instalada na estátua do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro. Inaugurada em março, a iluminação do Cristo conta com cerca de 300 refletores de LED de última geração. Eles dão mais brilho à estátua, com um consumo de energia bem menor - e com a possibilidade de criar diferentes efeitos e cores. "É uma determinação do governador Agnelo Queiroz. A proposta dele é melhorar a iluminação das vias e de toda a extensão dos gramados", disse o diretor.

Martinelli destacou que a nova iluminação vai garantir mais segurança às pessoas que circulam em uma das áreas mais valorizadas de Brasília. "Além disso, a população vai se sentir mais atraída para passear, por exemplo, na Esplanada dos Ministérios", afirmou ele.



Nenhum comentário: