quarta-feira, 20 de julho de 2011

GDF RETIRA SEM-TETOS DA BR-070

Do Clica Brasília:

O Comitê de Combate ao Uso Irregular do Solo do Distrito Federal realizou nesta quarta-feira (20) uma nova operação para derrubar as barracas dos manifestantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) nas margens da BR-070, perto de Ceilândia. Esta é a segunda operação do comitê no local durante a semana.

Na manhã da última segunda-feira (18), cerca de cem barracas foram derrubadas, mas os manifestantes ergueram um novo acampamento no mesmo dia. No total, 118 servidores do Governo do DF e policiais militares participaram da operação, que contou com o apoio de dois tratores e sete caminhões. A retirada das 53 barracas, segundo a polícia, durou cerca de uma hora.

Os integrantes do MTST estavam acampados desde o último sábado (16) como protesto contra a política do GDF para o setor habitacional.

O dirigente nacional do movimento, Edson Francisco, informou que desistiu de negociar com o GDF e tentará uma abertura com o governo federal. Os manifestantes que estavam acampados em frente ao Palácio do Buriti se deslocaram para frente do prédio Ministério das Cidades.







Nenhum comentário: