sábado, 2 de julho de 2011

EX- ADMINISTRADOR DE SOBRADINHO É INVESTIGADO PELO DECAP

A polícia enquadrou hoje o ex-administrador de Sobradinho (DF), Carlos Barros, e o empresário e ex-funcionário da Administração Regional Carlos Henrique Pereira Neves, por dispensa ilegal de licitação na produção do 1º Festival Rural e Ecológico de Sobradinho.

Para o evento, que estava programado para os dias 29 e 30 de setembro do ano passado, consumiu R$ 100 mil dos cofres públicos, mas segundo a investigação da Divisão Especial de Repressão aos Crimes contra a Administração Pública (Decap), após denúncia anônima, foi descoberto que o custo de produção (sobretudo pagamento dos cachês dos conjuntos musicais que se apresentariam) não superaria R$ 10 mil. E a festa ocorreu em um único dia, 1º de outubro, apesar de declarações de funcionário da administração atestando que o evento foi realizado regularmente como previsto.

A Decap investiga qual foi a destinação deste dinheiro. E ainda há a suspeita de que o funcionário da administração envolvido e dono da empresa promotora do evento, criou a MCM Produções Artísiticas exclusivamente para participar de licitações públicas.

Carlos Barros, mais conhecido como Carlinhos, é homem forte do deputado distrital Raad, Carlinhos foi um administrador apagado e sem prestígio. 

Colaborou: Fause Moufarrege

Nenhum comentário: